25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 12/01/2017 Compartilhe esta notícia

Follador denuncia situação de falência no IML de Ariquemes

O deputado Adelino Follador (DEM) denunciou, nesta quarta-feira (11) o que classificou como inércia de setores da Segurança Pública do Estado que, segundo o parlamentar, estariam fazendo vistas grossas para a situação de falência do Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes.

Follador explicou que, por falta de médico e estrutura funcional, o IML estaria transferindo a realização de exames de necropsia, próprios de sua responsabilidade, para os institutos de Porto Velho e Jaru.

Segundo o deputado, o IML de Ariquemes é responsável pela realização de todos os serviços de medicina legal de toda região do Vale do Jamari, porém, um único médico estaria trabalhando no instituto.

Conforme denúncia protocolada no Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), além de poucos servidores para atender a demanda, as instalações físicas estão ruínas e sem serviços de limpeza e manutenção.

 “A saída para atender a população foi pedir socorro aos municípios de Porto Velho e Jaru, onde os exames e serviços de necropsia estão sendo realizados”, ressaltou o deputado.

Adelino Follador disse que entrou em contato com o delegado Antônio Reis, diretor geral adjunto da Polícia Civil de Rondônia, a quem expôs o drama da gestão do IML de Ariquemes, e recebeu dele a garantia de que até final do mês a situação estará normalizada.

Sobre a estrutura física do prédio do IML, Reis informou ao deputado que não há projeto no âmbito do governo estadual para a reforma do instituto, mas sim um planejamento em pareceria com o governo federal para construção de um Núcleo de Criminalística.

“Que na sua visão atenderá toda a demanda da região do Vale do Jamari”, frisou Follador.

Enquanto dava entrevista a um canal de televisão sobre o assunto, Follador disse ter recebido a notícia de que o único médico que ainda atendia no IML, não suportando a carga de trabalho e as péssimas condições laborais para o exercício da função, também pediu afastamento, não restando nenhum profissional legista no Instituto Médico Legal de Ariquemes.


 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]
Foto: José Hilde

Data: 12/01/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus