25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 02/12/2016 Compartilhe esta notícia

Águas de Ariquemes realiza reforma de áreas e inicia monitoramento e modernização do sistema de abastecimento

Durante as melhorias, caso ocorram intermitências no fornecimento de água, a população pode entrar em contato pelos telefones 3536 1577 e 99937 3050
 
Com uma semana de trabalho, a Águas de Ariquemes já investe em ações para recuperar e modernizar o sistema de abastecimento de água do município. Entre as primeiras tarefas, foi realizada a instalação de câmeras de monitoramento online e em tempo real em todas as áreas que compõem os sistemas. A concessionária também implanta a automatização e controle de reservatórios, elevatórias e estações de tratamento de água. Essa ferramenta gera leituras que permitem rastrear processos e agir previamente em casos de alterações no abastecimento.
A equipe da concessionária, composta por especialistas em saneamento, mantém atualizados os registros dos históricos de pressão de água em cada bairro, acompanhando o processo de abastecimento de todo o sistema que está sendo conhecido e aprimorado para levar água com qualidade e regularidade para toda a população. Em paralelo, a concessionária realiza um mutirão de reforma e reurbanização de áreas, revitalizando poços, elevatórias, reservatórios e escritórios.
Um Centro de Controle Operacional (CCO) já é operado de maneira manual, registrando todas as medições dos parâmetros hidráulicos, mecânicos e elétricos das estações componentes do sistema. “Nós buscamos uma operação gerida com excelência e a implantação deste controle de dados nos auxilia a operar melhor o sistema disponível. Simultaneamente, estamos realizando melhorias no abastecimento e, neste período, contamos com o apoio da população para comunicar alterações no fornecimento de água. É um período de transição que trará benefícios que ficarão para sempre”, conta o gestor de operações da concessionária, Jean Damaceno.
E as melhorias já começaram a ser sentidas no bairro Setor Nove. A dona de casa Ana Morais, conta que a qualidade da água que passou a ser oferecida melhorou muito. “Na última semana, a água tem vindo mais limpa e com mais regularidade na torneira. Estamos na torcida para que a Águas de Ariquemes continue oferendo um serviço de qualidade, porque a população precisa e merece”, conta.
Para mais informações sobre as ações e melhorias implantadas pela Águas de Ariquemes, a concessionária fica a disposição na Central de Atendimento, localizada na Rua Canindé - Setor Institucional e nos telefones (69) 3536 1577 e 99937 3050.
 
 
 Assessoria de Comunicação

 

Data: 02/12/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar
Tigrão Veículos
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus