25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 29/10/2016 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Adelino Follador participa do Bronca da Pesada e fala sobre projetos

         O deputado estadual Adelino Follador foi o convidado especial do programa Bronca da Pesada desta sexta-feira (28/10) – que vai ao ar pela TV do Povo Canal 35 a partir das 11 horas com reprise às 20 horas.

         Ao iniciar a entrevista, o apresentador e jornalista Ricardo Schwantes comentou com Adelino sobre o orçamento 2017 e percebeu que o deputado já pontuou alguns pontos que o mesmo gostaria que o governo desse uma atenção. Ao usar a tribuna na Assembleia Legislativa Adelino destacou sua preocupação da atenção do orçamento para agricultura, como resposta, Adelino relatou que ficou surpreso com a diminuição do orçamento, pois ano passado a comissão da agricultura conseguiu alcançar 8 milhões, embora muitos desses recursos não foram aplicados ainda no Estado de Rondônia, porém a sua equipe está cobrando para que seja aplicado até o final de ano. Adelino comentou que ficou surpreso com apenas quatro milhões aplicados na agricultura, sendo que eram 18 milhões. O Deputado e sua equipe não aceitaram essa redução e fizeram uma reunião na comissão da agricultura com a Emater e Seagri, onde exigiram que trouxessem na quarta-feira passada uma proposta para ser remanejado com o intuito de valorizar mais a agricultura, porém as mesmas não apresentaram a proposta para alteração. Então Adelino se reuniu com seus colegas e comentou para que não seja votado no orçamento até que o mesmo seja corrigido. Durante entrevista o deputado contou que é impossível haver produção hoje na agricultura sem a ajuda do governo, além de também citar a importância da agricultura para o estado de Rondônia.

         Outra emenda que Adelino também propôs e cobrou do governo do estado foi do PROERD. Ano passado eles conseguiram recurso da Assembleia, sendo que foram cerca de 600 mil que está sendo licitado e vai ser aplicado no PROERD. Foi feito uma emenda também com a Polícia Militar, sendo cerca de 400 mil, para garantir o material. A Polícia Militar já tem policiais treinados, mas ainda deve ser garantido o orçamento para a polícia treinar mais militares, pois está faltando mão de obra, já que muitos policiais que trabalhavam no PROERD estão aposentados. A emenda para o orçamento do PROERD está inclusa no acordo com a educação para garantir que haja pelo menos um recurso pequeno para o PROERD não parar.

         Adelino citou vários projetos que está envolvido, algumas leis que já foram aprovadas e ainda afirmou que poderão ocorrer mudanças na Assembleia Legislativa para o ano que vem. Ao ser questionado sobre como está o clima entre Sindicato e o Governo do Estado da Assembleia, Adelino citou que está bom, porque os sindicatos estão entendendo que o momento hoje é garantir o que já tem e que estes não estão tendo expectativa, pois sabem a atual situação do país. O Deputado ressaltou que devem ser tomadas medidas para melhorar a gestão na saúde, educação e outras áreas. Adelino contou que a empreiteira entregou a recuperação da ponte que liga Alto Paraíso, como também a ponte Santa Cruz que ficou pronta essa semana, além dessas, outras obras já estão sendo concluídas. Ao falar sobre a situação da construção do teatro de Ariquemes, Adelino comentou que está sendo licitado o projeto e ainda relatou que após terminar o teatro a prefeitura deve incentivar a criação de grupos para apresentarem no novo prédio, como também incentivar o público.

         Ao finalizar a entrevista, foi comentado pelo Deputado quanto a renovação na prefeitura de Ariquemes, sendo que Adelino afirmou que o novo prefeito Thiago Flores e o vice Lucas Follador podem contar com seu apoio para ajudar e colaborar com o município.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 29/10/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
LORYAL
sobreira
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus