25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/10/2016 Compartilhe esta notícia

Raupp defende o fim da reeleição e mandato de 5 anos

O Senador Valdir Raupp defendeu o fim da reeleição  para os cargos de prefeitos, governadores e presidente da República  e um mandato de 5 anos para todos os cargos eletivos. O senador fez esta defesa durante pronunciamento da tribuna quando comentava a minirreforma  política que tramita  no Senado Federal
Segundo ele, o atual momento de crise política e econômica do Brasil é propicio para a realização de uma reforma política que defina o fim da reeleição e o tempo de mandato dos agentes políticos, em 5 anos.
Raupp lembrou que   é autor de uma Proposta de Emenda Constitucional(PEC) que versa sobre o fim das coligações proporcionais e que tem como relator o senador Antônio  Anastasia(PSDB-MG). A Câmara dos Deputados já derrubou  duas PEC’s aprovadas pelo Senado  que tratavam sobre o mesmo tema.
Atualmente,  encontra-se pronta uma minirreforma política  que dispõe sobre as vedações  das coligações proporcionais, a partir de 2020  e deixa de fora o fim do instituto da reeleição, frisou o parlamentar  ao colocar o tema para debate no Senado.
 Ao defender o fim da reeleição, o senador citou que um levantamento feito por ele constatou  que   em 2016  metade dos prefeitos não se candidatou a reeleição  e o pleito teve a menor taxa de prefeitos que se  reelegeram: foram 48% contra 66% na eleição municipal de 2008.
 A reeleição introduz um desequilíbrio injusto e beneficia os que estão no poder com a máquina administrativa na mão e vicia o jogo eleitoral, ressaltou o senador Raupp.
O país precisa de medidas duras e urgentes diante do atual momento  e o Parlamento pode e deve contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, frisou o senador ao concluir o seu discurso  nesta segunda-feira, dia 24.
 
Autor:  Ribamar Rodrigues
Data: 24/10/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus