25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/09/2016 Compartilhe esta notícia

7º BPM MOBILIZA SOCIEDADE DE ARIQUEMES NA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. O 7º BPM em preocupação a tal fenômeno, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) está entre as 10 causas de morte mais frequentes em muitos países, estando o Brasil ocupando o oitavo lugar no ranking de números de suicídios, mobilizou a sociedade numa passeata realizada nas principais ruas de Ariquemes. Participaram da passeata a Guarda Mirim do 7º BPM, Secretaria de Educação Municipal através da Escola Municipal Roberto Turbay, Centro de Apoio Psicossocial – CAPS, Gerência Regional de Saúde, Faculdade Associadas de Ariquemes – FAAR, Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA e policiais militares lotados no 7º BPM.

Durante ao trajeto, os oficiais psicólogos do 7º BPM conscientizaram a população transmitindo informação e maneiras de auxiliar pessoas em risco de suicídio, além de distribuir laços amarelos à população, que simbolizaram a campanha.

O comandante do 7º BPM, MAJ PM FARIA, juntamente com os demais Oficiais Combatentes, reconhece a importância desta ação que além de prevenir o suicídio, demonstra a procuração da PMRO com assuntos que afetam a população.

Além da passeata, os policiais militares receberam instrução sobre suicídio, formas de prevenção e como auxiliar pessoas que estejam passando por este tipo de dificuldade.

Fonte: Assessoria 

 

Data: 27/09/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Tigrão Veículos
LORYAL
sobreira
moto mil
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus