25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/08/2016 Compartilhe esta notícia

OS LAÇOS DE INIMIZADE

Inimizade… As implicações semânticas desta inimizade estão relacionadas à nossa condição perante Deus, que estabeleceu entre Ele e nós, uma contenda, oposição, antagonismo, hostilidade ou rivalidade. A inimizade é um “rompimento de relações pessoais” decretado pelo Criador, por conta da colisão entre as duas vontades: a Divina e a humana. As pessoas nascem e vivem afastadas de Deus porque a vontade humana é uma aversão à vontade Divina. A consequência desta inimizade foi uma contenda existencial que nasce no interior de cada criança que vem a este mundo. “A culpa do homem é o seu esforço incessante para livrar-se do abraço amoroso de Deus” Thomas Olbricht.

Mas, esta inimizade é também uma necessidade para que este conflito entre essas duas pessoas (Deus e o homem) possa ser solucionado somente pelo poder do Criador. Quando O Pai, através do Seu Espírito, revela a nossa inimizade com Ele, a singularidade da Obra redentora do Seu Filho torna-se indispensável à raça humana de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; Efésios 1:10.

A constatação de que somos totalmente carentes da redenção Divina está no fato de que a resolução do maior problema humano não pode vir de nós mesmos e está completamente fora de nossas possibilidades. A inimizade colocada pelo Criador é impossível de ser solucionada por nós mesmos. O diagnóstico é que a nossa enfermidade é para a morte eterna, não pode ser curada por nós mesmos e o remédio se encontra somente na enfermaria do Calvário!

         Deus estabeleceu esta inimizade para que somente Ele pudesse efetuar a nossa reconciliação Consigo e usando Sua própria metodologia redentora.

É como se Deus dissesse à toda humanidade caída em Adão: somente a Minha redenção, deflagrada por Minha própria iniciativa e revelada na Pessoa e Obra do Meu Filho, poderá por fim a este rompimento relacional!

A inimizade com Deus também deixa muito claro que, sem a Sua ação graciosa de nos revelar Seu Filho, jamais seremos capazes de desejar ou praticar qualquer bondade legítima ou desinteressada em relação ao nosso semelhante e, muito menos, em relação ao nosso Criador Na verdade, não há homem justo sobre a terra, que faça bem e nunca peque Eclesiastes 7:20. “Sem Deus, o homem não é capaz de praticar qualquer bem”… “O homem se afasta de Deus não por espaços locais, mas pela aversão da vontade” Santo Agostinho.É preciso que O próprio Deus nos convença pelo Seu Espírito de que nós na verdade “não O queremos”.

Por conta de todas as afirmações acima, o Evangelho (a Boa Nova) só pode ser experimentado mediante à revelação do Espírito e sem nenhuma volição ou participação humanas. A tese sustentanda pelo Evangelho é a de que O Criador nunca contou, não conta e jamais contará conosco para nada!Ele nos quer para Si, mas, da Sua própria maneira e por Seu próprio mérito! Deus não abre mão da Sua metodologia redentora! Deus só faz Dele e de nós “um” Nele mesmo, exclusivamente pela Sua ObraNinguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer;e eu o ressuscitarei no último Dia João 6:44.

nAquele é que o Verbo Eterno,

Data: 18/08/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus