25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/08/2016 Compartilhe esta notícia

VILHENA: Droga que transforma pessoas em canibais e zumbis é apreendida

         A apreensão de oito comprimidos da anfetamina chamada de SnapChat foi noticiada pelo jornal Rota Policial News há poucas horas, onde a Força Tática da Polícia Militar em Vilhena, deteve vários jovens em uma residência localizada na rua 347 do bairro Vila Operária, no início da noite desta sexta-feira, 29 de julho. 

Na ocasião foram detidos Deivid Nunes da Silva, 21 anos, vulgo “Verde”, Carlos Eduardo Lopes da Silva, Thiago Crestane, Sidney Castro Mello e Vanderson Vieira,Willian Lima de Araújo, 19 anos, vulgo “Bob”; e Airton Lima Filho e para a surpresa dos militares, foram encontrados oito comprimidos da anfetamina com o símbolo do aplicativo SnapChat, droga está que tem poder destrutivo e transforma homens em canibais e verdadeiros zumbis.

Uma investigação deverá ser iniciada pela Polícia Civil após a detenção de Deivid no intuito de identificar e prender os traficantes da droga no país.

Apreensões no Brasil durante a operação ?Ponto Impacto?

Uma grande apreensão da droga no Brasil ocorreu no Ceará durante a operação ?Ponto Impacto? comandada pela delegada de Polícia Civil, Patrícia Bezerra, no município de Caucacia, onde foram presas sete pessoas, dentre elas Omar Martins Azzam, conhecido como Marroquino, e responsável pelo tráfico da metilona, ocorrida em 11 de julho deste ano.

Em entrevista a reportagem, a delegada revelou que as investigações apontaram na época, que a droga chegou ao Brasil pelos Correios, oriunda da China. A metilona, a exemplo das outras drogas sintéticas, tem uma densidade volumétrica muito baixa, podendo ser transportada facilmente, a exemplo do ecstasy e do LCD. Os traficantes têm facilidade em mandar essas drogas pelos Correios, passando muitas vezes pelo raio-x sem que seja percebida , pontuou a delegada.

Patrícia revelou que os efeitos da droga ainda são pouco conhecidos e ela não é produzida no Brasil; mas que o impacto, é semelhante ao do MDMA (abreviação de metilenodioxi-metanfetamina), também com princípio ativo do ecstasy. A metilona tem efeitos ainda mais perigosos, pois causa no usuário o efeito do canibalismo, segundo relatos que levantamos fora no Brasil, mais precisamente nos EUA, em Miami, um homem atacou um morador de rua e comeu o nariz da vítima, ressaltou.

Chamada de “cloud nine” nos Estados Unidos, a droga foi alvo de debate no ano de 2.012, após um rapaz, sob efeito do alucinógeno, ter atacado um morador de rua e comido seu nariz, olhos e boca.

A delegada desconfia que as pessoas estejam consumindo a metilona achando que é MDMA, devido à semelhança. Só a perícia ou mesmo um usuário, quando perceber a diferença, poderá dizer, afirma à delegada. Novas prisões não foram descartadas e o tráfico delas ao país já é investigado.

Da droga SnapChat

A droga recebeu o nome de Snapchat, talvez, graças a sua popularidade ou pelo fato curioso do Aplicativo, de ter suas mensagens autodestrutivas ao serem lidas. Talvez a droga faça uma referência à autodestruição já que o usuário fica em um estado de loucura tão grande que pode acabar com a própria vida.

Snapchat é uma nova droga muito poderosa que surgiu em cidades litorâneas da Austrália.

Ela é vendida em forma de comprimidos e em sua forma contém os mesmos ingredientes dos chamados “sais de banho”, que são drogas sintéticas perigosas da classe das anfetaminas e possuem semelhanças com o ecstasy.

Fonte: Rota Policial

 

Data: 01/08/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Novalar
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus