25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/07/2016 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: Polícia Civil implantará acolhimento inovador para crianças vítimas de violência sexual


Após estudos e ajuste de parcerias, a Polícia Civil em Ariquemes implementará o acolhimento inovador para crianças vítimas de violência sexual.
A medida será realizada com uso de um cão como fator de acolhimento e de aproximação com os profissionais que vão entrevistar a criança sobre os fatos. Até onde se tem conhecimento, trata-se da primeira Delegacia de Polícia no Brasil a promover este tipo de acolhimento.
A novidade foi desenvolvida pelo Delegado de Polícia Rodrigo Camargo, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que em Ariquemes também atende casos crianças vítimas de abuso sexual.
"Os estudos demonstram a necessidade de um elemento de vinculação entre o entrevistador e a vítima entrevistada. Esse elemento que irá criar o vínculo entre as partes pode ser um personagem infantil, uma brincadeira, um animal, etc. Entre todos estes elementos, os animais, principalmente o cão, tem se mostrado o meio mais eficaz de criar esse vínculo de confiança entre a criança (vítima) e o adulto (entrevistador). Isso porque as crianças gostam de animais pequenos e geralmente se aproximam de quem os possui, ficando mais à vontade para interagir" explicou o Delegado Rodrigo.
O cão também será utilizado em palestras e outras atividades com crianças.
Para se concretizar a iniciativa teve apoio social de empresários locais. "Quero agradecer pessoalmente o empresário Volmir Sharnoski que prontamente doou o animal e ao Pet do Lucas que irá cuidar da estética do cachorrinho com banhos e tosas. Atitudes como esta demonstram o compromisso social dos empresários e certamente aproximam cada vez mais a sociedade civil organizada e a Policia Judiciária Civil", registrou o Delegado Titular da DEAM.
Para integrar a equipe da DEAM em Ariquemes o novo “integrante” precisa de um nome. Participe da enquete que definirá o nome da mascote acessando o Facebook (https://www.facebook.com/rodrigocamargoribeiro/posts/1806519586301220) e votando na imagem com o nome que você mais gostou. O resultado será divulgado no dia 06.08.16. O nome com mais votado será o vencedor. A votação está aberta. Participe!
 
ASCOM/PCRO 
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Rondônia
Contatos: 69 - 3216-8831
Data: 11/07/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Novalar
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar no Site
moto mil
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus