25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/06/2016 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes realiza Mostra da Agricultura Familiar e lança PAA

A agricultura familiar geradora de mais de 80% da ocupação no setor rural no país, representa alto nível da produção agrícola do Estado e que vem favorecer a aplicação de práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, como a diversidade no cultivo, no uso menos prejudicial de insumos industriais entre outros.

Objetivando o desenvolvimento da agricultura familiar, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã quarta-feira (29) o lançamento da 3º Mostra de Produtos da Agricultura Familiar, que por lei, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE/PMAE), determina a compra de alimentos da agricultura familiar pelas prefeituras. 

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) também esteve presente com o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos 2016 (PAA), que já beneficia 124 agricultores da agricultura familiar. 

A Semed, por meio da compra direta dos agricultores, garante a qualidade da alimentação servida aos alunos das escolas públicas municipais, sendo o seu cardápio adequado com produtos necessários para compor as receitas dos alimentos servidos aos alunos. 

Importante destacar também, a forte parceria com o Banco de Alimentos que diariamente faz doações de alimentos adquiridos com os recursos do PAA/MDS. 

Em Ariquemes a aquisição de produtos agrícolas na região já ultrapassou o valor de 50%, no programa de assistência alimentar que visa garantir no mínimo uma refeição diária aos alunos beneficiários das escolas estaduais e municipais. “O nosso objetivo é mostrar para a sociedade os produtos que são adquiridos pelos nossos produtores, que são servidos para as nossas crianças nas escolas. Moramos em uma região privilegiada e as escolas hoje, podem escolher o cardápio que irão oferecer nas escolas”, expôs a Secretária Municipal de Educação. 

Presente no evento, o chefe do executivo municipal ressaltou sobre a importância do evento para os agricultores do Município e região, que por sua vez, fará com que a sociedade consuma mais os produtos e, com isso, fortalecerá a produção da região. " Hoje estamos atendendo com estes produtos de primeira qualidade mais de 300 famílias, 80 pacientes acamados que o Município atende, e mais de 50 entidades com esta compra. A partir de amanhã iremos comprar aproximadamente mais de R$ 500 mil direto dos produtores, para que este incentivo faça com que vocês produzam mais e melhor", ressaltou. 

Os expositores durante o ano comercializam produtos oriundos da agricultura familiar, alimentos estes orgânicos e agro florestais de agricultores da nossa região na Feira Livre Itinerante através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic).

ariquemes.ro.gov.br

Data: 30/06/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Novalar
moto mil
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus