25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/06/2016 Compartilhe esta notícia

Maurão intercede junto ao governador e garante recuperação de ruas de Buritis

Após percorrer, no último final de semana, ruas da cidade de Buritis e constatar o abandono e o sofrimento de muitos moradores, o presidente da Assembleia legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu nesta segunda-feira (27) com o governador Confúcio Moura (PMDB), no Palácio Rio Madeira, e assegurou o envio de maquinário para socorrer o município.

“Sabemos que a competência para a manutenção das ruas é da prefeitura, mas por falta de recursos ou incapacidade administrativa, Buritis não tem conseguido fazer o mínimo para garantir o trânsito dos veículos em alguns bairros, por isso recorrermos ao governador, que de pronto nos atendeu”, destacou Maurão.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, estavam presentes à reunião, que contou ainda com o vereador Adair José Borges, o Sorriso (PMDB), dos chefes do DER em Buritis, Amarildo Ribeiro, e em Porto Velho, Luiz do Carmo, o Polaco, além de moradores de Buritis.

Após o encontro, ficou definido que uma patrulha mecanizada será mobilizada para Buritis, com máquinas cedidas da unidade do DER da capital, devendo iniciar os trabalhos já nesta quinta-feira (30). “É um socorro, não é uma obrigação do Estado. Mas, em razão da urgente necessidade, estamos abrindo esta exceção e vamos descolar um maquinário para atuar por uma semana, mais ou menos, fazendo esse trabalho de melhorias nas ruas”, completou Confúcio.

Maurão apresentou fotos da situação enfrentada por moradores, especialmente no Setor 06. “Tem gente que precisou vender o carro, pois não há como trafegar. É uma situação caótica, que precisamos dar uma resposta com um trabalho paliativo, mas que melhore a trafegabilidade”, acrescentou o presidente.

O diretor geral do DER declarou que os trabalhos já em execução não serão prejudicados, pois será feita uma ação rápida, com o remanejamento de máquinas. “Vai ser um serviço realizado em uma operação específica, sem deixar descoberto outras ações em andamento”, assegurou.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]
Foto: Marisvaldo José

Data: 27/06/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar no Site
moto mil
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus