25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/06/2016 Compartilhe esta notícia

PATRULHA ESCOLAR realiza PALESTRAS PREVENTIVAS na Escola Municipal Padre Ângelo Spadari, localizada no Distrito do Garimpo Bom Futuro/RO.

Na manhã desta segunda feira (13/06), a Patrulha Escolar do 7°BPM realizou um ciclo de palestras para alunos do 5° ano do período matutino da Escola Municipal Padre Ângelo Spadari, que fica localizada no Distrito do Garimpo Bom Futuro/RO.

As referidas palestras tiveram como temática o interpretação do REGIMENTO INTERNO ESCOLAR e a compreensão do ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - ECA, cerca de 80 (oitenta) alunos fizeram se presente e participaram das Palestras.

Vale ressaltar que a existência desse trabalho preventivo (Palestra) dentro do ambiente escolar, causa uma redução significativa nos atendimentos realizado pela equipe da Patrulha Escolar do 7°BPM no que se refere ao ATO INFRACIONAL pois, mensalmente cerca de 1.000 (um mil) alunos das diversas redes de ensino (municipal, estadual e particular), participam das palestras que são desenvolvida pela equipe da Ptr. Escolar, cujo um dos principais objetivos é levar a informação e a compreensão exata de tais assuntos.

Para obter esses resultados, a Patrulha Escolar desenvolveu um conjunto de temas, para serem ministradas nas escolas, tais como:

·        Combate as Drogas;

·        Violência na Escola;

·        Bullying e Ciberbullying;

·        Aliciamento de menores;

·        Menores da direção de veículos automotores; 

·        Estatuto da Criança e so adolescente - ECA;

·        Regimento Interno Escolar

 

No ano de 2015, aproximadamente 12.000 (doze mil) alunos da rede pública de ensino de Ariquemes/RO., foram agraciados pelas palestras desenvolvidas pela Patrulha Escolar do 7°BPM, podendo assim ter a compreensão das informações relevante para o crescimento pessoal e/ou educacional.

Ao realizarmos tais palestras, nos deparamos com experiências e perspectivas diversas, o que proporciona aos alunos um importante momento de aprendizado”. Informa o 3º SGT PM NUNES, comandante da Patrulha Escolar do 7ºBPM.

Data: 15/06/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
moto mil
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus