25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/06/2016 Compartilhe esta notícia

Chevrolet apresenta nova S10 2017 ainda mais tecnológica e com novos equipamentos

 

        A Tigrão Veículos Chevrolet localizada na BR-364 em Ariquemes realizou o grande lançamento da S-10 High Country conheça um pouco mais sobre a nova picape Chevrolet:

 

         Linha 2017 da Chevrolet S10 já está nas lojas de cara nova. Além da nova frente inspirada na picape Colorado, vendida nos EUA, o modelo ganhou direção elétrica, novos conjuntos de suspensão e de freios, melhorias nos sistemas de controle de vibrações e aperfeiçoamento no isolamento acústico. O utilitário traz ainda como novidade alerta de colisão e de mudança involuntária de faixa, faróis com luzes diurnas de led, acionamento da ignição a distância, sistema Onstar e multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. A S10 está disponível em 13 configurações, que incluem quatro versões, três opções de cabine, duas motorizações, duas transmissões e dois tipos de tração.

         Com cada vez mais apelo urbano, a montadora resolveu investir também em alerta de colisão frontal, alerta de desvio de faixa e sensor de ré de estacionamento. Como debaixo do capô não houve mudanças, a S10 High Country continua a abrigar um motor 2.8 turbodiesel de 200 cv a 3.600 rpm e 51 kgfm a 2 mil giros, que é gerenciado por um câmbio automático de seis velocidades, que faz trocas rápidas e suaves.

         Visualmente, a reestilização da dianteira caiu muito bem na picape e a deixou mais bonita. O capô tem uma cavidade na área central posterior, a grade foi alongada até os faróis redesenhados (que na versão High Country contam com luz diurna de led) e o para-choque também recebeu novo design, de caráter mais robusto. Na traseira, a novidade foi a incorporação da câmera de ré à maçaneta, recurso que deixa a tampa mais “limpa”. As rodas de 18” têm desenho exclusivo.

         Por dentro, a S10 está mais bem resolvida do que antes. O painel tem aparência mais agradável, com visual mais harmônico e detalhes inéditos como a imitação de metal nas saídas de ar centrais. Outro destaque na cabine é a nova central multimídia com tela de oito polegadas capacitiva (aceita movimentos como a tela de um smartphone), compatível com Android Auto e Apple Car Play através da nova geração do MyLink 2, lançada no sedã compacto Cobalt.

 

Primeiras impressões

Pudemos acelerar a Chevrolet S10 High Country na pista de testes da General Motors para conferir as mudanças estruturais que também foram feitas na picape. A direção, por exemplo, agora é elétrica. A suspensão foi toda retrabalhada e conta com novos amortecedores, barra estabilizadora mais rígida e molas recalibradas. Por falar em afinação, a cabine ganhou coxins recalibrados. Além disso, a Chevrolet fez melhorias na acústica da picape. Com toda a otimização de massa, a S10 ficou 35 kg mais leve, característica que, junto com a aplicação de materiais leves, novos componentes mecânicos, soluções de aerodinâmica e pneus verdes, gera uma melhora no consumo de até 5%, de acordo com a GM. O test drive foi feito em pista fechada, portanto, não pudemos aferir o consumo.

A direção elétrica ficou direta que a antecessora (com assistência hidráulica), além de ser mais leve em baixas velocidades, o que é bom para o uso urbano. O sistema elétrico também gera menos coice no fim do esterço do que o hidráulico. As recalibragens na suspensão deixaram a S10 mais firme e com menos rolagem de carroceria do que antes.

Outro avanço foi a diminuição do nível de ruído interno, e olha que estamos falando de um veículo que abriga um motor a diesel. A picape ficou mais gostosa de dirigir e continua a entregar força suficiente (é a mais potente da categoria) para empurrar seus 2.101 quilos.

 

CONFIRA FOTOS: 

FOTOS: ARIQUEMES190

FONTE: REVISTAAUTOESPORTE

Data: 04/06/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
sobreira
LORYAL
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus