25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/05/2016 Compartilhe esta notícia

Aplicativo auxilia trabalho de policiais militares em escolas de Ariquemes

O aplicativo WhatsApp é o mais novo aliado da equipe da Patrulha Escolar de Ariquemes no combate à violência e às drogas, dentro e fora do ambiente escolar. O grupo foi criado há cerca de quatro meses para facilitar a interação e comunicação entre policiais e os gestores escolares visando à agilidade no atendimento.

Atualmente, a equipe faz patrulhamento em 32 escolas das redes pública e particular, nos três turnos, seguindo uma rota planejada semanalmente.

Entretanto, caso a equipe já tenha patrulhado determinada escola, havendo necessidade o gestor aciona a equipe pelo “Grupo Patrulha Escolar”, que imediatamente retorna resolvendo o problema em tempo hábil.

O comandante da Patrulha Escolar, sargento Cléber da Silva Nunes, explicou que  durante o deslocamento para o local da ocorrência a equipe repassa as informações necessárias à Central de Operações (CO) 190 e com isso o atendimento é realizado de forma mais rápida e eficaz.

“A tecnologia móvel é uma grande aliada em nosso trabalho. Todos temos um aparelho celular com o aplicativo, e então criamos o Grupo Patrulha Escolar como uma ferramenta de trabalho para agilizar o atendimento”, ressaltou Nunes.

“Com o WhatsApp, a comunicação se tornou mais fácil e o  atendimento mais rápido”, destacou a diretora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Migrantes, Fátima Garcia.

De acordo com  a diretora, antes a escola era mais restrita a desenvolver o papel pedagógico, mas hoje tem um novo contexto, pois  a maioria  dos conflitos  familiares, sociais e econômicos é resolvida dentro  da escola, por isso a  parceria com a  Patrulha Escolar é fundamental  neste novo cenário.

Ainda segundo Fátima  Garcia, os policiais são profissionais totalmente envolvidos com o trabalho educacional, tanto na medida em que a escola solicita os atendimento imediato quanto para ministrar palestras visando  o compromisso do aluno no aprendizado, responsabilidade quanto ao comportamento, esclarecimento do que são atos infracionais e indisciplinares, as  consequências aos adolescentes que praticam tais atos, além da prevenção contra as drogas.

“Os policiais não só vêm na escola quando tem ocorrência, como também passam diariamente e na maioria das vezes permanecem no pátio dando atenção aos adolescentes. Nós, educadoras, somos eternamente gratas aos trabalhos prestados por estes policiais junto à comunidade escolar”, enfatizou Fátima.

Para a aluna Bruna Alves Tigre, 12 anos, que cursa o 7º ano na Escola Anísio Teixeira, no setor 2, os policiais trazem segurança a toda comunidade escolar e aos pais, pois sabem que eles estão ali, e se algum problema tiver será resolvido. “Com o auxílio da ferramenta do whatsApp tudo é mais rápido. Esses policiais fazem um trabalho muito bom. Sabemos que estão aqui para ajudar. Temos muito respeito por eles, por nos passar a sensação de segurança ”, afirmou.

 

 

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Patrulha Escolar
Secom - Governo de Rondônia
Data: 30/05/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
Novalar
Café Bem Cedo 2
LORYAL
sobreira
moto mil
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus