25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/05/2016 Compartilhe esta notícia

Confúcio Moura fala sobre inovação durante entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em Brasília

O governador Confúcio Moura foi o palestrante convidado para falar nessa terça-feira (10), em Brasília, na solenidade da 9ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento, que é realizado a cada dois anos pela instituição, concede premiação aos administradores municipais que implantaram em seus municípios projetos com resultados práticos de estímulo ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Desde que o Sebrae criou o Prêmio, em 2001, pelo menos 67 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico tiveram seus trabalhos reconhecidos nacionalmente. O governador Confúcio Moura, que já recebeu a premiação nacional em 2010, pelo projeto de microcrédito desenvolvido pelo Banco do Povo de Ariquemes, disse estar animado com o Brasil dos prefeitos criadores.

Segundo Confúcio Moura, é estimulante o Brasil dos prefeitos que passam por cima das dificuldades para inovar em seus municípios, diante de toda situação crítica que se encontra o País. “Ainda tem gente boa trabalhando pelo Brasil bonito. Os senhores nem imaginam como as suas populações ficarão alegres ao saberem que os senhores estiveram em Brasília disputando esse prêmio pelos seus municípios”, enfatizou.

Para o governador de Rondônia, esse reconhecimento marca muito a vida de cada um dos gestores, principalmente nesse momento em que os municípios passam por uma escassez de recursos. “Todos vivemos pela urgência dos atendimentos, ora na saúde, ora aqui, ora ali. É o salário, é o fornecedor, e ainda encontram tempo e luz em suas mentes criativas para elaborar um projeto de destaque nacional. Os senhores são merecedores de um grande aplauso pela ousadia de romper todo esse marasmo brasileiro”, asseverou.

Durante o evento, o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, apresentou números e destacou os projetos de incentivo de 2015 e 2016.  Foram 1.312 projetos habilitados, 1.695 prefeitos inscritos, 148 prefeitos finalistas e 12 vencedores nacionais conclamados durante o evento. “Quero dizer a vocês que para nós é uma imensa honra estar trabalhando junto com o Brasil real , o Brasil dos municípios, o Brasil onde moram todos os cidadãos brasileiros. Portanto, somos aliados nessa missão. O Prefeito Empreendedor é um prêmio que deu conta de unir todos nós”, disse.

Nesta edição foram criadas duas novas categorias: Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. Os participantes ainda concorreram nas categorias Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Inovação e Sustentabilidade e, Desburocratização e Formalização e Pequenos Negócios no Campo.

Dos 52 municípios de Rondônia, quatro prefeitos concorreram na etapa nacional. A prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente (Lebrinha), competiu na categoria Pequenos Negócios no Campo; o prefeito de Pimenta Bueno, Jean Mendonça, concorreu na categoria melhor projeto; o prefeito Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste, na categoria Inovação e Sustentabilidade; e o prefeito Jesualdo Pires, de Ji-Paraná, concorreu na categoria G100, de municípios com mais de 100 mil habitantes.

 

 

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Alex Nunes 
Secom - Governo de Rondônia
Data: 11/05/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Tigrão Veículos
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus