25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/05/2016 Compartilhe esta notícia

Prefeitura intervém por mais segurança em Ariquemes

Dados do relatório do panorama da Polícia Civil da comarca de Ariquemes mostram que a região figura no cenário Nacional e Estadual como sendo a mais violenta do Estado de Rondônia. Por esta razão, nesta semana, representantes da sociedade civil organizada, reuniram-se na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) no último dia 9 de maio, com a presença do secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) Antônio Carlos dos Reis e governador Confúcio Moura para estudar soluções para a redução da violência na região o que tem preocupado toda população.

Na ocasião, foram realizados pedidos ao governo de reforço no efetivo policial como uma das medidas para reduzir a criminalidade. 

Contudo, a Prefeitura de Ariquemes, preocupada com o atual cenário, já iniciou o trabalho de segurança com a ampliação do sistema de monitoramento com câmeras de vídeo, que foram instaladas nos principais pontos da cidade destacados como áreas de grande abrangência e movimentação para captação diária das imagens em que foram instaladas. "

A Central de Monitoramento está sendo operada em conjunto pela Guarda Municipal e Polícia Militar realizando o acompanhamento das ocorrências em tempo real também em parceria com a Polícia Civil. As imagens gravadas ficam armazenadas na Central durante 15 dias e, após esse período, são armazenadas no banco de dados da Prefeitura. 

Segundo o prefeito, a integração de todas as forças de segurança fará o trabalho colaborativo e facilitará o atendimento à sociedade, pois terão fácil acesso a todos os órgãos. "A participação da Prefeitura nesse sentido é de extrema importância, pois sem essa parceria com a Polícia Civil, com o Comando da Polícia Militar, sabemos que somente com essa união dos setores da sociedade civil é que podemos viver com mais segurança", ressaltou. 

O Secretário de Segurança do Estado, informou, também que está em andamento uma força-tarefa com o setor de inteligência da Sesdec e que a inauguração de delegacias e Unidades Integradas de Segurança (Unisp) em municípios da região são ações que vão colaborar para a redução dos crimes. 

Nesta reunião, os representantes protocolaram documentos pedindo o reforço policial na região.

Data: 11/05/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
sobreira
LORYAL
Tigrão Veículos
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus