25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/05/2016 Compartilhe esta notícia

Prefeitura e Caerd iniciam transição do saneamento em Ariquemes

Começa na segunda-feira, 09/05, a transição da gestão do sistema de água e esgoto em Ariquemes, prevista para durar 60 (sessenta) dias. A diretora presidente da Caerd, Iacira Therezinha Azamor, esteve em Ariquemes na quarta-feira (04/05) e assinou o protocolo da proposta de procedimentos da transição, referente ao ofício nº 098/PGM/2016 da prefeitura.

A nova concessionária do município é a Águas de Ariquemes, da Aegea Saneamento, e deve investir cerca de R$ 195 milhões na expansão do sistema de abastecimento de água, além da implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto, inexistentes no município. Segundo a nova concessionária, o sistema de tratamento de esgoto irá atender 50% da população em até cinco anos.

Quanto ao abastecimento de água, que hoje chega a 80% das residências, a Águas de Ariquemes diz que alcançará 100% nos primeiros três anos. O secretário municipal de planejamento, Gustavo da Cunha Silveira, disse que o objetivo da prefeitura, na transição, é amenizar possíveis transtornos à população com a entrada da nova concessionária que vai assumir os serviços de forma gradativa.

Toda a arrecadação referente ao município será depositada em uma conta específica, destinada a quitar as despesas operacionais do sistema, no período. O restante entrará como receita da nova Concessionária.

 

 

tudorondonia.com.br

Data: 09/05/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
LORYAL
moto mil
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus