25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/05/2016 Compartilhe esta notícia

Adelino Follador denuncia violência no campo da região de Vale do Jamari

 

Em seu discurso durante os pequenos expedientes da sessão ordinária desta terça-feira (4), o deputado Adelino Follador (DEM) destacou que a violência no campo continua e Rondônia foi destacada como o estado mais violento no campo do Brasil. A região do Vale do Jamari foi considerada a mais violenta. Das 20 mortes em Rondônia, 15 são desta região, afirmou.

Nas regiões do garimpo do Bom Futuro e no assentamento Terra Prometida, as crianças não estão conseguindo estudar, pois há uma milícia fazendo terrorismo na região, pegando pais e mães como reféns. “Fizeram até um motorista de ônibus escolar de refém”, afirmou.

Adelino ressaltou que a secretária de educação do município parece que vive no mundo da lua, pois afirmou que tudo está normal na região, enquanto que matérias jornalísticas mostram salas vazias e ônibus parados devido a violência.

As pessoas envolvidas, disse, são bandidas e não querem a terra para cultivar, mas para criar o pânico na região e que é preciso separar o joio do trigo. “Espero que a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Educação do Município de Ariquemes tomem providências para acabar com este problema que vem se arrastando há anos”, finalizou.

 

Aparte

O deputado Alex Redano (PRB), disse que assinará junto com o deputado Adelino Follador, o pedido para a realização de uma audiência pública na região de Ariquemes para ouvir as pessoas que estão sofrendo com a atuação destas milícias e para saber as ações efetivas do Estado nas localidades.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde

Data: 04/05/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Café Bem Cedo 2
Novalar
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus