25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/03/2016 Compartilhe esta notícia

Follador destaca possibilidade de monopólio em fabricação de simulador veicular

O deputado Adelino Follador (DEM), na sessão da ordinária desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa, falou sobre a exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que torna obrigatório o uso de simulador veicular nas autoescolas de todo o país.

O parlamentar disse que em reunião com empresários do ramo e diretores do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), a hipótese de monopólio foi relacionada a fabricação dos simuladores, que no Brasil, é feita apenas por uma empresa.

Follador ressaltou que donos de autoescolas já acreditam na possibilidade de que a exigência seja uma manobra para encarecer a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), onde alguém levará vantagem.


“Os proprietários de autoescolas não estão convencidos da importância desse simulador para o futuro condutor”, disse o deputado.
Adelino informou que no dia 13 de março, Detrans de todo o Brasil estarão reunidos no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em Brasília, para abrir discussões sobre o assunto e pediu apoio a toda bancada federal para que os deputados possam defender Rondônia e o país de modo geral, evitando o aumento abusivo no valor da CNH.
“Muitos empresários já entraram na Justiça, pedindo liminar suspendendo o prazo estipulado pelo Denatran, que já exige a presença de simulador nas autoescolas e muitas não têm condições”, concluiu Adelino Follador.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]
Foto: Ana Célia

Data: 03/03/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
LORYAL
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus