25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 19/01/2016 Compartilhe esta notícia

Secretaria de Justiça implementa grupo de escolta unificado em Rondônia

Um grupo criado pela Gerência do Sistema Penitenciário (Gespen) da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) recebeu instruções de procedimentos para escolta de apenados. Formado com 30 agentes penitenciários, o grupo de escolta unificado, com padronização de atuações, deverá contar com mais 80 servidores a serem capacitados pela Sejus ainda no primeiro semestre de 2016.

A Escola de Estudos e Pesquisas (Esep) da Sejus realizou o nivelamento das instruções para os procedimentos padrões. “Saberão como atuar, onde atuar, quem comanda o procedimento, quem obedece”, explicou o diretor da Esep, Cláudio Negreiros.

Uma extensão do curso deve proporcionar a capacitação com especialistas em procedimentos operacionais, de Brasília, para mais 80 agentes penitenciários, selecionados mediante teste de aptidão física e outros critérios, que serão publicados através de edital em fevereiro.

A aula prática aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, com uso do comboio de carros que atua na escolta da Sejus. E a aula teórica, com abordagem de unidade de comando e procedimento técnico, foi realizada na sede da Escola Penitenciária.

 

Fonte
Texto: Gaia Quiquiô
Fotos: Esep/Sejus
Secom - Governo de Rondônia
Data: 19/01/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
LORYAL
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
sobreira
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus