25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 19/01/2016 Compartilhe esta notícia

Secretaria de Meio Ambiente combate deposição de lixo irregular

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) continua trabalhando para intensificar a fiscalização ambiental no que se refere à deposição de lixo irregular em estradas, terrenos baldios, margem de igarapés, entre outros. "Povo desenvolvido é povo limpo, jogue lixo no lixo", a frase da placa está meio apagada, mas não foi por isso que jogaram o lixo no pé da placa na estrada de acesso ao aterro sanitário.

Situações como esta vemos diariamente nas alamedas da cidade, desrespeito e falta de consciência em vários pontos, sendo que os locais mais frequentes de deposição irregular de lixo são a estrada de acesso ao aterro sanitário, Av. Hugo Frey no Bairro Rota do Sol, Av. Diamante, final da Av. Canaã e Linha Gaucha.

O lixo traz muitas informações em que na maioria das vezes se consegue identificar a origem e o que vem possibilitando a atuação rigorosa da SEMA de combate a essas práticas irregulares, sendo que só nesta semana a SEMA autuou 5 pessoas e empresas por descarte irregular do lixo. As multas variam de R$ 1.073,00 a R$ 26.825,00.

Conforme o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lucivan Ferreira Leite, o Município possui local adequado para disposição final desses resíduos, que é o aterro sanitário de Ariquemes, que fica na saída para Machadinho, Linha C 60 (apenas 2000 metros da RO 257) e que a SEMA continuará com atuação rigorosa visando combater essa práticas que denigrem a imagem dos cidadãos Ariquemenses.

As penas impostas pelo não cumprimento das leis que envolvem o interesse da população que infringe a segurança pública, a higiene e aos costumes da comunidade acarretará em penalidades conforme as leis dispostas do código ambiental da cidade.

Denúncia: 3536-1521 SEMA e 156 Ouvidoria

ariquemes.gov.ro.br

Data: 19/01/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
sobreira
Novalar
moto mil
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus