25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/01/2016 Compartilhe esta notícia

Raupp e deputada tratam no DNIT sobre recursos de infraestrutura no estado

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp trataram na manhã desta sexta-feira, dia 15, com o diretor-geral do DNIT nacional, Valter Casemiro sobre projetos e liberação de recursos para obras de infraestrutura, em Rondônia, com destaque para a restauração das rodovias federais e travessias urbanas nas cidades entrecortadas pelas BR’s 425, 429 e 364.

Na audiência, o senador e a deputada pediram apoio para as travessias urbanas no acesso a Nova Mamoré, na BR-425, e a conclusão das travessias de São Miguel de Guaporé, na Br-429.

Para a BR-364, o senador Raupp e a deputada Marinha solicitaram a restauração da rodovia, no trecho Jaru/Ariquemes/Ouro Preto, que está bastante danificado com enormes crateras o que vêm ocasionando acidentes com vítimas fatais. Esse trecho precisa urgente de restauração, defenderam o senador e a deputada.

Os parlamentares manifestaram, ao diretor do DNIT a necessidade de implantação da BR- 080, em Rondônia, para estabelecer a integração com os países andinos. Esta é uma lurta antiga nossa que merece ser resgatada, disse a deputada Marinha.

Outra reivindicação refere-se á conclusão das obras das travessias urbanas de Ariquemes e a construção de um viaduto no entroncamento da BR’s  421 e 364.

Na audiência, o diretor-geral do DNIT, Valter Casemiro, informou ao senador e a deputada que o projeto da ponte binacional Brasil/Bolívia está concluído.

A ponte ligará os municípios de Guajará-Mirim(RO) e Guayaramerin, na Bolívia e a sua construção fortalecerá a integração entre os dois países, a partir do estado de Rondônia, afirmaram o senador Raupp e a deputada Marinha, após a audiência.

“Vamos trabalhar para garantir os recursos dessas obras no Orçamento da União e defendemos que seja executada em Regime Diferenciado de Contratação(RDC), que é uma modalidade que dá mais rapidez no processo de execução de obras públicas, ressaltaram o senador Raupp e a deputada Marinha.

Da audiência, também participaram o diretor do DER/RO, Ezequiel Neivae o diretor da Associação Comercial de Ariquemes, Donizete José.

 

 

Fonte: Assessoria

Data: 18/01/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Café Bem Cedo 2
LORYAL
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus