25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/11/2015 Compartilhe esta notícia

Ariquemes participa do curso no combate ao crack e outras drogas

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) participou, na manhã desta segunda-feira (23) da inauguração do curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas, objetivando a qualificação de técnicos atuantes na rede de atenção para usuários de álcool e outras drogas e familiares de dependentes. O curso realizado pela Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad) e a Fundação Universidade Federal de Rondônia  (Unir), irá abordar temas como: Química – história e contexto sociocultural, epidemiologia da dependência química, drogas psicotrópicas – características e efeitos, Introdução a psicopatologias, prevenção e estratégias e políticas, principais abordagens de intervenção da dependência química; intervenção breve: princípios básicos e procedimentos específicos; entrevista motivacional, teoria – teoria e prática; avaliação comportamental e cognitiva de usuários de crack e outras drogas, treinamento de habilidade sociais e seminário sobre dependência química.

Devem participar da capacitação técnicos atuantes nos equipamentos da assistência social, Cras, Creas, a rede de saúde, profissionais da educação e da segurança.

Conforme o Prefeito Municipal, a participação efetiva do Governo do Estado, é de suma importância para a realização destas políticas e colocou à disposição todas as secretarias do Município para concretizar este trabalho. "A importância desse evento para Ariquemes é muito importante, vamos trabalhar com aqueles que estão nas ruas, e principalmente dar todo o apoio aos seus familiares e tenho certeza que vamos colher bons frutos dessa parceria", ressaltou o chefe do executivo.

Na ocasião, Waldo Alves da Silva, superintendente da Sepoad, ressaltou que esta parceria com o Município é de suma importância para que as ações e os projetos sejam elaborados e executados para que se procure uma maneira de unir forças em consonância com as funções das campanhas de prevenção. " Escolhemos Ariquemes para inaugurar o curso durante os 15 dias, por ser um Município que faz um trabalho bastante significativo em relação às políticas públicas de prevenção e combate às drogas", expôs.

A partir do dia 03 de dezembro, a Sepoad estará com toda estrutura para a instalação do Projeto Acolher, que objetiva sensibilizar a população em situação de rua à aderir a rede de serviços socioassistenciais e de saúde, por meio da busca ativa e abordagem social, que consiste no contato direto ao público alvo em seu próprio ambiente (as ruas); pretende-se também identificar situações de risco pessoal e social associadas ao uso abusivo ou dependência de drogas. No dia 04, o evento será no IG Shopping, voltado para os jovens e adolescentes da cidade, chamado ' Papo da Hora', por meio de psicólogos com toda comunidade escolar.

 

ariquemes.ro.gov.br

Data: 23/11/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
sobreira
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Adubar no Site
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus