25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 07/10/2015 Compartilhe esta notícia

Follador parabeniza Ariquemes e Irmãs Marcelinas

Na tarde sessão ordinária desta terça-feira (6), o deputado Adelino Follador (DEM), salientou a passagem dos 38 anos de fundação de Ariquemes, tendo sido o autor da Lei 001 do município e que hoje é uma cidade que se destaca no estado, graças à população ordeira e que trabalha em seu desenvolvimento.

Também parabenizou os 57 anos das Irmãs Marcelinas, que em 13 de setembro de 1954, no km 17 da BR 364, ainda no antigo Território Federal do Guaporé, inaugurou hospital que inicialmente abrigava pacientes que tratavam da hanseníase que viviam isolados naquela área.

Em 1975 as irmãs assumiram o compromisso de administrar e transformaram o local em uma referência no tratamento de hanseníase, fabricação de próteses mecânicas, auditivas e visuais, atendendo a população de Rondônia e sul do Amazonas. “Parabenizo as irmãs por esta história de educação e saúde em Porto Velho”.

Convidou a população para que participe de reunião na tarde desta quarta-feira (7), às 14h30 na Comissão de Defesa do Consumidor, reunião para tratar de regulamentação de motos até 50 cc, pois através de lei federal exigiu que o Detran legisle sobre esses veículos.

O Departamento Nacional de Trânsito (Detran-RO) inicialmente queria cobrar impostos a partir da emissão da nota fiscal, mas se conseguiu por acordo que se cobrará a partir de agora. Em Ariquemes neste fim de semana, denunciou, houve apreensão de veículos desta natureza, mas se verificou que o município não legislou sobre o caso e, portanto, não poderia ter apreendido. Por este motivo se conseguiu a liberação de todos os veículos apreendidos.

Também será discutido nesta reunião, disse Follador, a questão da legalização das documentações das motocicletas, que custará R$ 737.  Somente o seguro será R$ 290,00. “É muito caro e vamos debater sobre isso”.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia

 

 

Data: 07/10/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
LORYAL
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus