25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 05/10/2015 Compartilhe esta notícia

Confúcio solicita ao ministro da Fazenda agilidade na liberação de recursos do Proinvest

O governador Confúcio Moura reivindicou na quinta-feira (1) do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Brasília, agilidade para a assinatura do aditivo referente ao Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinvest), linha de crédito aberta em 2012 pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e operacionalizada pelo Banco do Brasil. Do contrato com o Governo de Rondônia, no valor de R$, 439 milhões, o Ministério da Fazenda resta liberar aproximadamente R$ 120 milhões.

O governador disse que 17 estados brasileiros estão na mesma situação, a maioria com obras paralisadas. Segundo ele, os recursos eram para ser liberados há dois anos. “Agora eu volto para o estado disposto a negociar com os empresários, e vamos tocar as obras com os recursos  próprios, e  fazendo como a gente pode. Paralisar de vez é dar mais prejuízos ao estado”, lamentou.

Confúcio disse ao ministro que os governadores querem contribuir com o desenvolvimento  e o crescimento brasileiro, mas é preciso investimentos. “Sem os recursos mínimos não se consegue restabelecer crescimento econômico. A gente precisa desse mínimo garantido para movimentar a máquina nos estados e municípios”, falou o governador.

Participou também da reunião, a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel.

 

 

 

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia
Data: 05/10/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Novalar
sobreira
Tigrão Veículos
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus