25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 05/10/2015 Compartilhe esta notícia

Depois de Buritis, governo estadual inicia pavimentação de ruas em Cujubim

Buritis e Cujubim estão entre as cidades rondonienses mais carentes de infraestrutura urbana, e que precisam urgente de ajuda. Esta afirmação tem sido repetida frequentemente pelo governador Confúcio Moura nos eventos que tem participado. Por esse motivo, o governo estadual priorizou o asfaltamento das principais avenidas e ruas dessas duas cidades da região do Vale do Jamari.

Há dez dias o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou o asfaltamento da avenida Ayrton Sena, em Buritis. De acordo com os coordenadores das obras, Tibério Cardoso e Zé Luiz, a pavimentação da via será concluída nesta semana. Em seguida será iniciado o asfaltamento da avenida Porto Velho.

As obras de asfaltamento em Buritis e Cujubim, conforme o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, fazem parte do compromisso do Governo de Rondônia de ajudar aos dois municípios rondonienses com maiores problemas da falta de infraestrutura urbana, conforme avaliação do governador Confúcio.

Dados da Associação Comercial de Buritis apontam que cerca de 90% do comércio da cidade está localizados nas avenidas Porto Velho e Ayrton Senna. “Milhares de veículos, entre eles carretas e caminhões, transitam por essas avenidas todos os dias. A população sofre com a poeira, principalmente o comerciante que investe e acredita no desenvolvimento da cidade”, frisou Caetano ao destacar a importância do asfalto para Buritis.

Para atender a Cujubim sem comprometer os trabalhos em Buritis, o coordenador das usinas de asfalto do DER, Ozeas Oliveira, montou uma equipe para trabalhar em Cujubim no feriado de sexta-feira (2) e no sábado (3).

Ozeas explicou que o asfaltamento em Cujubim será realizado em duas etapas. Nesta primeira fase é executado o perfilhamento asfáltico com dois centímetros e meio; em seguida serão feitos mais 2/5 de capa asfáltica em asfalto usinado. “Os trabalhos de drenagem, base e imprimação (aplicação de piche) avançaram muito. Precisamos fazer esta primeira etapa para não perder a base”, afirmou.

 

 

Fonte
Texto: Nilson Nascimento 
Fotos: DER 
Secom - Governo de Rondônia
Data: 05/10/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
LORYAL
sobreira
moto mil
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus