25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/09/2015 Compartilhe esta notícia

Adelino Follador faz menção aos 15 anos do Proerd no Estado

O deputado Adelino Follador (DEM), durante sessão ordinária desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa, proferiu saudação ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd) pelos 15 anos de implantação no Estado de Rondônia.

Ao afirmar ser fã do programa, Follador reiterou pedido de apoio do governo do Estado para o Proerd, lembrando que a Assembleia Legislativa, na legislatura passada, destinou recursos para a manutenção dos projetos desenvolvidos pelos policiais militares que orientam os estudantes.

“Nesses 15, o Proerd já salvou muitas crianças do descaminho. Por isso é que defendo maior investimento, pois considero o montante destinado no orçamento do Estado ser pouco para um programa de tamanha importância para a juventude estudantil. Como aconteceu anteriormente, peço que a Assembleia Legislativa continue destinando verbas para o programa educacional”, observou.

O deputado Follador destacou que Proerd consiste em uma ação conjunta entre as policias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

“Defendo os policiais militares nas escolas, visto que dessa forma se concretiza a maior aproximação dos PMs fardados com a clientela estudantil” disse Follador ao lembrar que o Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

Por fim, Follador enfatizou que o programa educacional possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais Proerd no desenvolvimento das lições.


BR 364

Adelino Follador cobrou mais atenção por parte do Dnit no sentido recuperar a BR 364, que, segundo ele, está sendo a grande responsável por acidentes fatais. Ele enumerou uma série de acidentes de têm ocorrido ao longo da rodovia federal. Os deputados Lazinho da Fetagro (PT) e Só na Bença (PMDB), em apartes, também criticaram a má conservação da BR 364. Eles cobraram maior atuação do Dnit na recuperação da estrada. Follador cobrou ainda a retomada da obra para a recuperação da ponte de Urupá. Disse que já falou com o diretor do DER, coronel Lioberto Caetano, e requereu providências.

 

ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves]

Foto: Ana Célia

Data: 30/09/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
Tigrão Veículos
moto mil
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus