25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/09/2015 Compartilhe esta notícia

Ivo Cassol cobra da Anvisa liberação de medicamento contra o câncer

O senador Ivo Cassol, em pronunciamento na Tribuna do Senado na noite desta terça-feira (29), protestou contra a demora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na liberação da fosfoetanolamina sintética, medicamento desenvolvido na Universidade de São Paulo (USP) para tratamento de câncer. Segundo o senador, o novo medicamento é muito mais barato e eficaz, podendo gerar uma economia de bilhões de reais ao Sistema Único de Saúde (SUS).

No entanto, Cassol avalia que não há interesse dos laboratórios em produzir remédios de baixo custo, nem das unidades hospitalares em receitá-los. Ele classificou o “esquema podre” dos laboratórios como um escândalo “pior que o da Petrobras” por comprometer vidas humanas. Segundo Cassol, “o dinheiro é resultado do trabalho e do suor, mas não pode estar acima da vida das pessoas”.

Ivo Cassol acusou a Anvisa de fazer o jogo dos laboratórios ao criar dificuldades para o registro de remédios alternativos e manifestou temor de que a descoberta da USP seja implementada em outros países e vendida ao Brasil a preços elevados.

 Autor:  Assessoria

Data: 30/09/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
sobreira
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus