25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 31/08/2015 Compartilhe esta notícia

Escolas Municipais se classificam para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

A Prefeitura Municipal de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sempre apoiando todas as ações realizadas na esfera educacional do município, marca presença na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas -OBMEP, que é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Alunos das escolas municipais da região foram classificados para a segunda fase, que será realizada no dia 12 de setembro.

Além da classificação, houve a premiação da 9ª edição, da professora Ana Maria Ferreira, com um diploma de homenagem, da EMEIEF Arco-Íris, o aluno Enyffer Lopes Guedes medalha de bronze da EMEIEF Padre Ângelo Spadari e Vanessa Souza de Oliveira medalha de bronze da EMEIEF Professor Levi Alves de Freitas.

As escolas classificadas foram: EMEIEF. Dr Dirceu de Almeida, Henrique Dias, José de Anchieta, Mafalda Rodrigues, Magdalena Tagliaferro, Paulina Mafini, Aldemir Lima Catanhede, Mário Quintana, Arco Íris, Ângelo Spadari, Levi Alves de Freitas, Roberto Turbay e Vinícius de Morais.

Foram  classificados para participar da segunda fase da OBM todos os alunos que tiveram o número de acertos igual ou superior à nota mínima de corte, segundo a tabela a seguir: Níveis de Participação Mínimo de acertos nível 1 (6º e 7º anos) 09 acertos, nível 2 (8º e 9º anos) 12 acertos e nível 3 (Ensino Médio) 10 acertos.

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) organizou em 1979 a 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).  Ao longo destes anos, a OBM passou por diversas mudanças em seu formato, mantendo a ideia central que é a de estimular o estudo da Matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino, além de descobrir jovens talentos.

Dentre os premiados são selecionados aqueles que formam as equipes brasileiras na Olimpíada do Cone Sul (4 estudantes, com até 16 anos); na Olimpíada Internacional de Matemática (6 estudantes do ensino médio, com até 19 anos); na Olimpíada Iberoamericana (4 estudantes, com até 18 anos) e na Competição Internacional de Matemática (universitários). Estas competições são realizadas anualmente, sempre em um país diferente.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 31/08/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar no Site
Tigrão Veículos
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus