25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/08/2015 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Creches e centros educacionais recebem materiais essenciais para educação

 

Objetivando atender as necessidades das creches municipais e Centros de Educação Infantil, como também, as conveniadas, referente à manutenção das mesmas, a Prefeitura Municipal de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta sexta-feira (14) a entrega de materiais permanentes como colchões, brinquedos, liquidificadores, espremedores, fogão industrial, batedeiras, balanças na Escola Municipal de Educação Infantil Arikem. As aquisições foram provenientes de recursos federais, no valor de R$ 106.927,74, por meio Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na ocasião, a Semed também informou acerca de mais um repasse no valor de R$ 256 mil, para aquisição de materiais para as creches.

A unidade em que foi realizada a solenidade, que também contou com a participação do prefeito municipal, é dotada com ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

"O investimento que é feito em Educação é a aplicação mais eficaz dos recursos públicos. Investindo nas crianças, principalmente nas creches, que é a base complementar daquela educação que a criança já recebe em casa", expôs a secretária de Educação.

O governo federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Data: 15/08/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
sobreira
Novalar
moto mil
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus