25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 14/08/2015 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: Incêndio destrói mais de 15 hectares de pastagem 

Fogo se alastrou rapidamente por causa do calor (Foto: Jonatas Boni/ G1)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade rural nesta quinta-feira (13) próximo do perímetro urbano de Ariquemes (RO), município do Vale do Jamari. O fogo, que começou por volta de 12h próximo da BR-421, se alastrou para várias chácaras e o gado precisou ser retirado rapidamente entre as chamas. Estima-se que a área queimada passe dos 15 hectares.
De acordo com populares que estavam tentando conter as chamas com baldes e folhas de coqueiro, o incêndio começou no horário em que o sol estava quente. Por causa do calor e ventos, o fogo pulou para uma chácara usada no tratamento de dependência química.
Os homens que fazem tratamento na casa de recuperação correram para controlar as primeiras chamas, mas não conseguiram. Com o fogo se alastrando rapidamente pela pastagem, os moradores foram socorrer o gado. Três bezerros e um cavalo ficaram perdidos no meio da fumaça.
Após mais de quatro horas de incêndio, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ir até a propriedade. Mesmo controlando as chamas mais próximas das residências, o fogo deve continuar durante a noite.
Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) foi até o local para investigar as causas e quem poderia ter colocado fogo no local.

G1 Ariquemes e Vale do Jamari
Data: 14/08/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar no Site
sobreira
LORYAL
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip