25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/07/2015 Compartilhe esta notícia

PF cumpre oito mandados de prisão preventiva em operação

As operações “Nova Dimensão” e 01”, realizadas pela Polícia Federal nesta quinta-feira em Rondônia e Ceará cumpriram 8 mandados de prisão preventiva, 4 de condução coercitiva, além de 14 mandados de busca e apreensão em Porto Velho e Fortaleza/CE.

 

Durante as buscas, foram apreendidos veículos adquiridos pelos investigados nos últimos tempos com o dinheiro da venda de entorpecentes, entre os quais destaca-se um Porsche Boxster, avaliado em mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), e um Infitini FX35, avaliado em mais de R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais).

Houve, ainda, a suspensão das atividades de dois estabelecimentos comerciais em Porto Velho utilizados pela organização criminosa também como forma de “lavar” o dinheiro ilícito.

Em Porto Velho, durante as diligências, houve a prisão em flagrante de duas pessoas, uma por posse ilegal de arma de fogo e, a segunda, por posse ilegal de munição e usurpação de patrimônio da União, em razão da apreensão de considerável quantidade de ouro encontrada na residência de um dos alvos. Em outro endereço, foram apreendidos U$ 24.000,000 (vinte e quatro mil dólares).

As investigações realizadas pela Delegacia Especializada na Repressão a Entorpecentes (DRE) de Porto Velho identificaram a existência de uma organização criminosa altamente especializada no envio de entorpecentes do Estado de Rondônia para a região nordeste do Brasil, em um esquema que, segundo os próprios investigados, vinha se perpetrando há mais de 2 anos.

Verificou-se os alvos inicialmente investigados optavam por realizar o transporte dos entorpecentes por meio terrestre, o que ocasionava maiores custos e, ainda, maiores possibilidades de apreensão, em razão dos inúmeros postos de fiscalização entre os dois Estados. Assim, visando diminuir os custos e agilizar a entrega dos entorpecentes, o grupo inicialmente investigado passou a se utilizar da logística de outra organização criminosa, visto já possuir toda a estrutura operacional para tal tipo de transporte.

As drogas eram remetidas de avião até cidades no interior do Estado do Pará ou Mato Grosso, que serviam como entreposto comercial, possibilitando o reabastecimento da aeronave em pistas clandestinas ou, ainda, como ponto de partida para o transporte rodoviário em uma distância menor.

Além dos mandados judiciais cumpridos na data de hoje, 02 (dois) indivíduos investigados já se encontravam presos em razão de terem sido flagrados no transporte de entorpecentes no dia 02.06.2015, no Estado do Maranhão, na posse de aproximadamente 260kg (duzentos e sessenta quilos) de cocaína. A investigação ainda registou a apreensão de entorpecentes no Aeroporto Internacional de Brasília e na cidade de Guajará-Mirim/RO.

A Polícia Federal identificou que os criminosos mantinham, em sua maioria, um padrão de vida totalmente incompatível com os rendimentos auferidos, visto que não exerciam nenhuma atividade lícita que pudesse subsidiar os bens imóveis e veículos que possuíam em nome de familiares e terceiros (laranjas).

Os presos, após serem ouvidos nas sedes das Superintendências da PF em RO e CE, foram encaminhados aos presídios locais, onde responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, perante a Vara de Delito de Tóxicos da cidade de Porto Velho.

 

Fonte: Assessessoria

Data: 24/07/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
Novalar
moto mil
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus