25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/07/2015 Compartilhe esta notícia

Crianças participam de atividades no Parque Botânico

Com o tema sobre o Meio Ambiente, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realizam esta semana atividades a respeito do assunto abordado para as crianças do centro de convivência, através de passeios, brincadeiras, artesanato, vídeos, entre outros.

A tarde de segunda-feira (20) foi marcada pela presença dos profissionais dos centros de referência, em conjunto com voluntários, crianças e adolescentes que se reuniram no Parque Botânico, e, puderam usufruir da natureza do local, e conhecer também, o viveiro instalado na dependências do local, para a produção de plantas de variadas espécies florestais e ornamentais que estão dispostas em uma estufa de ambiente controlado equipada com aclimação com controle independente de umidade.

Segundo a coordenadora do Espaço Conviver, o centro já atende 67 crianças e adolescentes, e este tipo de atividade ao ar livre proporciona a este público infantil qualidade de vida e ajuda no desenvolvimento, fortalecendo assim, o vínculo comunitário.

Além da caminhada no Parque Botânico, as crianças participarão de atividades incluídas na grade curricular do centro, como aulas de capoeira e informática. 

O responsável pelo viveiro municipal explicou para as crianças sobre as diferentes plantas ali cultivadas e, contudo, o viveiro oferece mudas gratuitas para plantio, que para os interessados, basta apenas o preenchimento de um formulário de requerimento na secretaria. 

ariquemes.ro.gov.br

Data: 21/07/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Novalar
moto mil
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus