25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/06/2015 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Prefeitura capacita profissionais da saúde com o novo manual do POP

 
Com o propósito de padronizar os procedimentos a serem seguidos pelos profissionais na área da saúde, acompanhando o padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS), foi realizada na manhã desta terça-feira (23), uma capacitação acerca do novo Manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POP), implantado pela Prefeitura Municipal de Ariquemes em todos os centros de saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) direcionado à médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares.
O manual foi elaborado pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes. A construção deste manual visa o aumento da qualidade dos serviços de saúde prestados nos Centros de Saúde, garantindo e oferecendo aos usuários ações equitativas, integrais e contínuas conforme a necessidade de cada cidadão.
De acordo com o gerente do núcleo de Enfermagem do Hospital Regional de Ariquemes, o manual foi introduzido em Abril e nestes dois meses foi analisado e estudado pelos profissionais para que hoje fossem colocados questionamentos acerca do tema.
Os protocolos de enfermagem são importantes para o funcionamento dos Centros de Saúde, podendo ser estabelecidos em vários níveis de atenção à saúde. Este protocolo é direcionado às ações realizadas em Atenção Primária em Saúde, onde serão usados em todos os Centros de Saúde do município, conforme a rotina e demanda de cada unidade.
Além das ações de prevenção e promoção em saúde que são de atribuição dos Centros de Saúde, são realizados alguns procedimentos de enfermagem pelos profissionais competentes à área, sendo importante a elaboração de um Manual de Padronização da Assistência, sendo revisada com a periodicidade de dois anos e distribuída em todos os Centros de Saúde do Município.
 
A partir destas reuniões, também ocorrerá a capacitação do POP do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) entre outras que englobam áreas da limpeza, farmácia e laboratórios. 

Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA
Data: 24/06/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
moto mil
Tigrão Veículos
Novalar
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus