25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 17/06/2015 Compartilhe esta notícia

Deputados da Comissão de Saúde da Assembleia cobram médicos

Deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa participaram de audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB) e o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, no palácio Getúlio Vargas, quando cobraram do governo médicos para os municípios de Guajará-Mirim e Costa Marques.

O presidente da Comissão de Saúde, Dr. Neidson (PTdoB), disse ao governador que após o mutirão de saúde realizado em Guajará-Mirim o município ficou desassistido de médicos “necessitando urgente de clínico geral e especialista em cardiologia e ortopedia”. Para o deputado não há médicos “nem para realizar os plantões”.

Ele levou em mãos ao governador currículos de médicos para que sejam contratados. O governador Confúcio, pediu a Emerson Castro que providencie junto à Sesau o andamento do processo de contratação de forma emergencial. “Se não houver disponibilidade, que seja encaminhada de forma urgente à Assembleia mensagem solicitando a contratação”, destacou.

O pedido do deputado Dr. Neidson é de quatro médicos para Guajará. O governador solicitou ao chefe da Casa Civil que verifique se há possibilidade de aditivar contrato com a empresa que presta serviço ao Estado na área de saúde para levar médico especialista em cardiologia e ortopedia para Guajará. “Se não for possível os especialistas, que sejam contratados os quatro clínicos, que já ajudaria muito o município”, acrescentou.

Já o deputado Laerte Gomes (PEN) cobrou do governo a contratação de médicos para o município de Costa Marques, que possui apenas um médico e necessita de pelo menos mais um para contemplar a cidade. O pedido também foi acatado pelo governador Confúcio, que nos mesmos moldes de Guajará, assegurou que Costa Marques também seja atendido.

Sonegação

O governador Confúcio Moura falou com os deputados sobre a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar da sonegação de impostos no Estado, provocando evasão de divisas. “É muito bom saber que a Assembleia é parceira do governo para resolver também estas questões”, destacou.

Também presentes ao encontro com o governador estava o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), o vice-presidente da Comissão de Saúde, deputado Só na Bença (PMDB), e os deputados Aélcio da TV (PP) e Ezequiel Júnior (PSDC).

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: Ana Célia

Data: 17/06/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
moto mil
sobreira
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus