25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 17/06/2015 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Rede de Frio ganha novo prédio 

Visando melhorar cada vez mais a qualidade do trabalho e do atendimento ao público, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), reformou e reestruturou o prédio onde funcionava o SAMU, para agora receber a Rede de Frio.
A Rede de Frio diz respeito ao processo de armazenamento, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional de Imunizações, e deve ter as condições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada. O novo espaço será utilizado para armazenar as vacinas que atenderão à todas Unidades Básicas de Saúde.
O objetivo final da Rede de Frio é assegurar que todos os imunológicos administrados mantenham suas características iniciais, a fim de conferir imunidade, já que são produtos termolábeis, que se deterioram depois de determinado tempo quando exposto a variações de temperaturas inadequadas à sua conservação. O calor acelera a inativação dos componentes imunogênicos.
Todas as vacinas ficam acondicionadas na Rede de Frio, e diariamente é feita a distribuição para todas as Unidades Básicas de Saúde e depois as vacinas não utilizadas, são recolhidas para a Rede de Frio onde passam o fim de semana, e no início da semana, voltam a ser distribuídas para as UBS´s.
O Prefeito, acompanhado do Secretário de Saúde, acompanhou de perto o primeiro dia de funcionamento da Rede de Frio, em seu novo endereço. Durante a visita, a coordenação do departamento informou ao chefe do executivo toda a logística e funcionamento da Rede de Frio, falando da acomodação, transporte, distribuição e segurança, para manter a qualidade das vacinas.

PREFEITURA DE ARIQUEMES
Data: 17/06/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Novalar
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus