25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/06/2015 Compartilhe esta notícia

Autoridades intervém por manutenção das atividades de frigorífico em Ariquemes


Geração de empregos e renda para população de Ariquemes, com este objetivo, que o prefeito municipal, juntamente com o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani; do coordenador do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Conder), Rubens Nascimento; presidente da Câmara Municipal, Adair Moulaz; diretor da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), Antônio Custódio, representante da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Paulo Feliciane; se reuniu na segunda-feira, 15 de junho, na cidade de São Paulo, com Renato Costa, presidente da Divisão de Carnes do Grupo JBS, para tratar do recente anuncio feito pela empresa, sobre o fechamento da planta de trabalho local, fato que gera em torno de 270 desempregos diretos no Município.
Para o chefe do Executivo de Ariquemes, o objetivo da reunião foi buscar soluções e alternativas para que seja evitada a perda destes 270 postos de trabalho, que acabam afetando diretamente as famílias destes trabalhadores. "Buscamos informações sobre o fechamento desta unidade frigorífica em Ariquemes, que acaba trazendo um prejuízo econômico muito grande para nossa cidade, onde aproximadamente mil pessoas são atingidas de forma indireta por esta decisão da empresa", destaca.
Na reunião, com a participação das autoridades de Ariquemes e representantes do Governo de Rondônia, obteve-se a resposta que em prazo médio, a planta de trabalho, localizada na BR 364, onde era a antiga Cooperari, será ativada pelo Grupo JBS, gerando em torno de 700 empregos. A retomada dos serviços, com geração de empregos superior às antigas instalações, já faz parte do planejamento de trabalho da empresa, e as adequações das instalações, com construção das edificações necessárias serão iniciadas em breve.
O prefeito destacou ainda, que na reunião recebeu a informação que as instalações que vinham sendo operados os trabalhos do frigorífico, não atendem as exigências necessárias para continuar operando e por isso que o Grupo planejou a utilização da planta adquirida da Cooperari. "Agradecemos pela posição da JBS em relação a nossa cidade, pois o poder público e as associações estão preocupados com esta situação. Agradeço ainda ao Governador Confúcio Moura, que também se sensibilizou com este problema e pediu ao secretário Padovani para no ajudar neste pleito", frisa.
 
A geração de empregos tem sido uma grande preocupação da administração municipal, e o prefeito, anuncia também, que busca constantemente soluções para avanços no setor, onde já está em planejamento a implantação de um Setor Agroindustrial, que virá para atender a demanda das necessidade de mercado regional e proporcionará mais empregos e renda em Ariquemes.

Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA
Data: 16/06/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Novalar
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus