25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/06/2015 Compartilhe esta notícia

VILHENA: Shopping é atingido por incêndio e tem área destruída

Funcionária diz que incêndio teve início em sala de monitoramento (Foto: Dennis Weber/G1)

Um incêndio destruiu parte do Park Shopping Vilhena, em Vilhena (RO), cidade a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho. As chamas teriam iniciado por volta de 23h de sábado (30). No local, estavam alguns funcionários que saíram ao perceberem as chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo só foi contido durante a madrugada de domingo (31) e ninguém ficou ferido.
Todos os estabelecimentos comerciais, incluindo a rodoviária, no entorno do shopping foram evacuados. "Foi tomada essa medida para que o pessoal deixasse essa área devido ao nosso trabalho com prevenção, para evitar a inalação de fumaça e até o risco de explosões", informa o tenente aposentado Natalino, que foi ao local para auxiliar nos trabalhos de contenção das chamas.
Conforme informações de uma funcionária que estava no shopping, o incêndio teria se iniciado na sala de monitoramento e se alastrou para o restante do local. Ainda de acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, ela estava encerrando suas atividades no estabelecimento quando viu fumaça e comentou com um vigilante. "Quando ele abriu a porta já estava cheio de fogo. Ele até tentou controlar com o extintor, mas não deu. Eu já até estava ligando para os Bombeiros”, descreve.
As chamas só foram contidas depois das 2h da manhã de domingo, quando se iniciou o rescaldo, procedimento pós-incêndio. Além do efetivo de Vilhena, o Corpo de Bombeiros de Cerejeiras foi chamado para ajudar na contenção do fogo. Caminhões-pipa particulares também colaboraram.
O shopping, que emprega mais de 500 pessoas, passará por perícia para tentar identificar o que teria causado as chamas. Alguns dos funcionários de lojas que funcionavam no local temem perder seus empregos, como é o caso da cuidadora de crianças Michele Souza. "Acho que perdi meu emprego. Quatro anos que estou aqui e agora acabou", lamenta.
Do lado de fora, donos de lojas instaladas no shopping também estavam apreensivos, temendo que o fogo pudesse ter se alastrado até seus comércios. Verônica de Souza é proprietária de um estabelecimento no local. Ela conta que recebeu a notícia por telefone e foi até o local para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. "Na hora eu não acreditei, na hora que minha mãe me ligou eu achei que fosse mentira. Parece que a nossa parte não foi atingida. Agora é esperar, mas é muito sofrimento", comenta.
O G1 tentou entrar em contato com os proprietários do empreendimento, mas eles não quiseram se pronunciar sobre o assunto.
 
FONTE: G1
Data: 01/06/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
sobreira
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar no Site
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus