25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 29/05/2015 Compartilhe esta notícia

Estrangeiros sinalizam o tipo de produto que devem comprar de Rondônia

A polpa de frutas, arroz e milho foram os primeiros produtos rondonienses que despertaram interesse às delegações de sete países participantes da 4ª Rondônia Rural Show, evento governamental que está sendo realizado no Parque de Exposições Hermínio Victorelli em Ji-Paraná até sábado (30).

Os membros das delegações da Rússia, Alemanha, Espanha, África do Sul, Bolívia, Peru e do Panamá estão conhecendo de perto os produtos rondonienses e viabilizando os contratos de importações durante a feira do agronegócio. O encontro das delegações com membros do governo do estado ocorrem diariamente no Espaço Empresarial, destinado no evento ao comércio exterior.

“Estamos falando a mesma língua”, brincou a gerente internacional da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Ivanilda Frazão, a responsável pelas relações comerciais entre povos que falam idiomas diferentes.

“Todos nós estamos interessados é no agronegócio”, explicou Frazão, que na manhã desta quinta-feira, segundo dia da Rondônia Rural Show, conduziu as comitivas internacionais à visitação de uma das indústrias de arroz instaladas em Ji-Paraná.

A agroindústria familiar também chamou a atenção dos estrangeiros. “Visitamos o pavilhão da agroindústria e apresentamos a eles nossos produtos prontos para exportação. O interesse pela polpa de frutas foi imediato”, informou Ivanilda Frazão. Rondônia dispõe para exportar proteínas animais, café, soja, arroz, carne bovina, peixe, milho, dentre outras culturas.

 

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Decom - Governo de Rondônia
Data: 29/05/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Adubar no Site
sobreira
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus