25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/05/2015 Compartilhe esta notícia

Preso 3º integrante da quadrilha que roubaria avião e matou Policial Federal

A Polícia Federal confirmou na noite deste domingo a prisão de Genivaldo Ferreira dos Santos (conhecido por Gaúcho e Neguinho), acusado de fazer parte da quadrilha que roubaria um avião, sábado de madrugada, e matou, durante tiroteio com a PF, o agente Mario Almeida Mattos, 33 anos. O caso aconteceu em Sinop (MT), Genivaldo foi localizado no Jardim Imperial e levado para a Delegacia da Polícia Federal onde prestou  depoimento. Ele é o terceiro preso. Ainda falta a prisão de Daniel Tenório, José Carlos da Rosa Silva (Carlinhos), que estão com prisões preventivas decretadas pela justiça federal. A PF oferece recompensa de R$ 2 mil por informações que levem a localização de qualquer dos suspeitos (fone 65-3511 8200)

Pela manhã foi preso, no Jardim Umuarama 1 Rivelino Leismann (Chapolin), localizado em uma casa. Estava desarmado e não reagiu. No sábado de madrugada, pouco depois do tiroteio em um aeroclube às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem, foi preso o piloto acusado de fazer parte da quadrilha e que levaria o avião. Sua identidade não foi informada mas a PF informa que ele residia em Cuiabá. Os demais integrantes são de Sinop.

O delegado Samir Zugaib, descartou, neste domingo, que a quadrilha tenha integrantes de facções criminosas de outros Estados. “Não há indícios. Com exceção do piloto, que é de Cuiabá, todos os envolvidos são de Sinop”, afirmou, ao Só Notícias. Segundo Zugaib, os criminosos estavam armados com revólveres, pistolas, fuzis e uma espingarda calibre 12. “As armas foram alugadas no município e identificadas pela descrição dos reféns”.

Samir ainda detalhou como aconteceu a operação que pretendia evitar o roubo de mais uma aeronave. “A partir do roubo de um avião (Cesnna 206 em outro aeroclube, em abril), a Polícia Federal instaurou inquérito e passou a realizar diligências para identificar os autores. A quadrilha foi identificada e passou a ser monitorada. As informações obtidas indicavam que poderia ocorrer outro roubo de aeronave. A partir daí, começamos a realizar diligências e vigilâncias nos aeroportos locais. Na madrugada do dia 15, foi identificado que estava ocorrendo o roubo no aeroporto Canarinho”, explicou. Policiais foram até o local onde alguns reféns estavam sob o poder dos criminosos. “Haviam rendido quatro reféns e a Polícia Federal achou por bem, naquele momento, não intervir e aguardou do lado de fora. Os bandidos, na hora em que estavam saindo do aeroporto para buscar o piloto, deram de cara com a polícia e houve o confronto”, explicou o delegado.
 

Chapolin e piloto presos. José Carlos e Daniel Tenório são procurados



 

- See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/policia/preso-3o-integrante-da-quadrilha-que-roubaria-aviao-e-matou-policial-em-sinop#sthash.DI35VPdA.dpuf

Fonte: Sonoticias.com.br

Autor: Sonoticias.com.br

Data: 18/05/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus