25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 17/04/2015 Compartilhe esta notícia

Saúde de Ariquemes incentiva população a vacinar

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) de Ariquemes, mantém todas as vacinas disponíveis para imunização de crianças, adolescentes, adultos e idosos. O município oferta gratuitamente as vacinas do calendário nacional e busca manter elevada a cobertura, imunizando toda comunidade.

Conforme a enfermeira coordenadora do Departamento de Imunização da Prefeitura de Ariquemes, a vacinação é o método mais eficaz para prevenção e erradicação de doenças e é bastante procurada na fase infantil, porém, não é hábito do adulto procurar o posto de vacinação para atualizar seu cartão de vacina. "Após passado o período pueril, as vacinas são esquecidas, e isso diminui a capacidade de prevenção contra doenças", enfatiza.

A enfermeira lembra também, que o cartão de vacina é considerado um documento oficial, e deve estar atualizado e guardado juntamente com os demais documentos, como RG e CPF. Este é um documento indispensável para viajantes em trânsito internacional, e pode impedir o viajante de embarcar e prosseguir viagem. "As pessoas esquecem da importância do cartão de vacinas, tanto para manter as vacinas rigorosamente em dia, assim como documento importante, que indispensável em viagens", frisa.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 17/04/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
LORYAL
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus