25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/04/2015 Compartilhe esta notícia

Secretaria de Segurança amplia contingente de policiais em Cujubim

 

Secretário Antônio Reis

Secretário Antônio Reis

As ações de segurança pública serão reforçadas no município de Cujubim, a 160 quilômetros de Porto Velho. A região passará a ser atendida com mais 10 policiais militares, 10 policiais civis, além de militares da Força Nacional de Segurança Pública, cuja permanência no município está mantida por mais 180 dias. Na quarta-feira (15), moradores interditaram a BR-364 e pediram que o combate a criminalidade seja acentuado.

O secretário Antônio José dos Reis, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, anunciou que o contingente destinado ao município inicia as atividades nesta sexta-feira(17).

Segundo Reis, nos primeiros dias de março, a Sesdec debateu o reforço na segurança pública num reunião com o prefeito Fábio Patrício Neto, o presidente da Câmara de Vereadores, Dijalma Moreira, representantes religiosos, do comércio e de outros segmentos sociais.

Uma das providências resultantes do encontro foi a destinação de policiais civis para realizar, semanalmente, investigações em crimes já registrados. No dia em que aconteceu o protesto dos moradores, esta equipe prendeu um homem que estava condenado a 13 anos de reclusão pela prática de homicídio.

A Sesdec, segundo Reis, adotou todas as providências para atender os pedidos feitos pela população para reduzir a criminalidade local e a sensação de insegurança.

Conforme ficou acertado, a Sesdec articula operações policiais e difunde orientações aos munícipes e órgãos municipais sobre a criação dos conselhos municipais de segurança, além de prestar outros esclarecimentos.

Os detalhes acertados com a comunidade foram tema da reunião que o secretário adjunto da Sesdec, coronel PM César Adilson Bandeira Pinheiro, manteve com o prefeito, vereadores e representantes da sociedade civil.

 

Fonte
Texto: Decom
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia
 
Data: 16/04/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus