25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/04/2015 Compartilhe esta notícia

Semsau realiza capacitação na UBS do Garimpo Bom Futuro

 
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), irá realizar  na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito Bom Futuro, no dia 17 de abril, o Curso Alimenta e Amamenta.
O curso tem como objetivo qualificar o processo de trabalho dos profissionais da atenção básica, com o intuito de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos.
Essa iniciativa é o resultado da integração de duas ações importantes do Ministério da Saúde: a Rede Amamenta Brasil e a Estratégia Nacional para a Alimentação Complementar Saudável, que se uniram para formar essa nova estratégia, que tem como compromisso a formação de recursos humanos na atenção básica.
A Secretaria Municipal de Saúde, já levou o curso para as Unidades Básicas de Saúde do Setor 5, Setor 6, Setor 9 e Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) Rural . A idéia é que todas as Unidades recebam a capacitação para assim planejar ações de incentivo à alimentação saudável na infância, de acordo com a realidade local.
Essa oficina é o ponto de partida para o desenvolvimento de ações com o objetivo de promover, proteger e apoiar a prática do aleitamento materno e alimentação complementar saudável. 

Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA
Data: 15/04/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Novalar
sobreira
LORYAL
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus