25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/04/2015 Compartilhe esta notícia

Confúcio Moura faz convite para empresas participarem de licitação de telefonia móvel em Rondônia

Com o objetivo de dar transparência ao processo licitatório e visando implantar o quanto antes o sistema de telefonia móvel nos distritos e localidades rurais do Estado de Rondônia, o governador Confúcio Moura reuniu-se nesta segunda-feira (13), na Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), com os representantes das companhias telefônicas Vivo, Claro, TIM e Oi.

O governador apresentou às empresas de telefonia o projeto que disponibiliza o serviço de telefonia móvel aos distritos do estado promovido por incentivo fiscal mediante crédito presumido de ICMS para as empresas que desejam fazer as obras de infraestrutura, ou seja, fazer a instalação de Estação de Rádio Base (ERB) nas localidades. Todas as empresas de telefonia creditadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderão participar.

No primeiro edital serão contemplados um total de 16 distritos, abrangendo aproximadamente 52 mil habitantes, e a meta do governo é dentro de três anos atingir 100% da população do Estado. “Todo mundo anseia por conexão e a possibilidade de levar dados a todas as comunidades é contagiante”, disse o governador.

O governo está finalizando o edital com o apoio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para que no próximo mês seja feita a chamada pública.

Participaram da reunião, o procurador do Estado, Alexandre C Fonseca, o assessor especial do Governo do Estado, Marcelo Braga, o diretor de relações institucionais da Oi, João Antônio Monteiro Tavares, o gerente de engenharia da Claro, Rodrigo Morgado, a superintendente da Sibra, Elizete Lionel, Fabiana Camarço Arruda, relações institucionais da TIM e Alessandra Lugato, relações institucionais da Vivo.

 

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Alex Nunes
Decom - Governo de Rondônia
Data: 13/04/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Tigrão Veículos
LORYAL
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus