25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 10/04/2015 Compartilhe esta notícia

Adelino Follador denuncia abuso no preço do leite no Estado

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Adelino Follador (DEM) denunciou o que chamou de prática inescrupulosa adotada pela maioria dos laticínios e supermercados de Rondônia, como estratégia de cartel, para a compra do leite do pequeno produtor com um desconto de 30% em seu preço normal, enquanto em outros Estados esse desconto varia entre 5% e 10%.

O pior, segundo Follador, é que esse desconto diretamente sobre o pequeno produtor não está refletindo nas gôndolas dos supermercados e muito menos nos derivados do leite no âmbito dos laticínios, o que significa dizer que só o pequeno produtor de leite está sendo sacrificado, como se ele fosse o responsável pelos desmandos verificados no setor.

Sob atenção e concedendo aparte aos seus colegas de parlamento, o deputado disse, ainda, que muitos pequenos produtores de leite estão parando suas atividades, com exceção daquele que têm financiamentos bancários e que são obrigados a manter a produção à força e aceitar os comandos dos cartéis. “Eu também sou produtor rural e conheço muito bem as nuances do mercado, os percalços da entressafra, mas sei também das dificuldades de quem produz”, disse Follador.

O deputado observou que é preciso acabar com essa prática nociva, que só penaliza os pequenos que produzem. Segundo ele, a conta dos incentivos dados aos grandes recai sempre sobre os pequenos produtores, que acabam pagando por todos. Por este motivo o deputado disse que já encomendou um estudo da situação, incluindo os incentivos fiscais ilegais dados aos frigoríficos, e que vai convocar essas grandes empresas para se explicarem na Assembleia Legislativa.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

Data: 10/04/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus