25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/04/2015 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: O verdadeiro significado da páscoa

 

         A Páscoa, comemorada no início do mês de abril, tornou-se nos dias atuais uma data amplamente lembrada e comemorada, principalmente para as crianças que aproveitam o sentido comercial da época, implantado pelo sistema capitalista onde tudo se torna motivo de ganhar dinheiro. Mas a páscoa nada mais é que a passagem pela morte, onde inicia-se na morte e consuma na ressureição. Por quê a passagem pela morte? Por quê tínhamos essa necessidade? Para respondermos a esta questão, iremos para a passagem Bíblica no livro de Gêneses, onde o Senhor Deus diz ao homem: “Se comer certamente morrerás.” Segundo a Bíblia o homem comeu aquilo que o faria morrer e a partir dai o homem atraiu sobre si a sentença da Lei de Deus. Deus não fez o homem para o pecado, Deus não fez o homem para o diabo, Deus não fez o homem para a condenação, tanto é que quando Deus rastreia o pecado, Deus fala com o homem, com a mulher e com a serpente, e quando ele encontra na serpente o pai do pecado que é o “diabo”, Deus sentencia dizendo: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre o teu descendente e a sua descendência, tu lhes ferirás o calcanhar, mas ele te ferira a cabeça.” O que isso significa? Olha só a outra parte: “Assim como tu usastes a mulher para colocar o pecado no mundo, também eu a usarei “a mulher” para trazer o salvador da humanidade.” O diabo enganou a Eva, Deus trouxe Jesus através de Maria, Jesus veio com uma única missão, Qual missão? Você sabe? “TIRAR O HOMEM DO PECADO”. A morte de Jesus na cruz não foi à morte dele. Por que não foi a morte dele? Por que ele não precisava morrer, quem precisava morrer éramos nós, pois o salário do pecado é a morte, e qual foi o pecado de Jesus? Ele não pecou! Ele não é pecador! Pecador somos nós, homens da terra! Quem precisava morrer não era Jesus, e sim a humanidade. No livro de João capitulo 12, versículo 32 diz: “E eu quando for levantado da terra, todos atrairei a mim” Jesus atraiu toda a humanidade no corpo dele lá na cruz, para satisfazer a nossa necessidade, por que nós, homem pecadores precisávamos cumprir a exigência da lei de Deus, pois a lei de Deus diz que: “A alma que pecar, essa morrerás”. Mas nós não tínhamos como nos matar a si mesmo, não tínhamos como morrer a nossa morte, então Jesus veio como nosso advogado. O que o advogado faz? O advogado cumpri a Lei! A Lei de Deus exigia a morte do pecador, e Jesus ao ser levantado da terra nos atraiu no corpo Dele para ser o nosso advogado. Quando nós fomos atraídos a Jesus, nós morremos para o nosso pecado, e o nosso pecado matou a nós e a Jesus também, então Jesus morreu a nossa morte, Jesus morreu quando ele nos atraiu, porque quando ele nos atraiu o pecado da humanidade estava sobre Jesus, e foi o momento em que Deus virou as costas por que Deus não comunga com o pecado, por que nós estávamos sobre ele e esse momento Jesus morreu a nossa morte. Junto com ele morremos para satisfazer a exigência da Lei, e juntamente com ele ressuscitamos para ganhar uma nova vida, e isso é o verdadeiro sentido da Páscoa

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa pagina no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 04/04/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
sobreira
LORYAL
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus