25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/04/2015 Compartilhe esta notícia

Carga horária de psicólogos será regulamentada por lei

O deputado Adelino Follador (DEM), ao discursar na sessão ordinária desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, informou que foi procurado pela diretoria do Conselho de Psicologia de Rondônia, que reivindicou a redução da jornada de trabalho dos ocupantes de cargos de psicólogos para 30 horas semanais. Explicou que essa carga horária já é praticada pelo Executivo em Rondônia em virtude do horário de expediente, porém não é regulamentada por lei.

Durante a sessão, Adelino Follador apresentou indicação parlamentar ao Governo do Estado para que seja feita essa redução da carga horária para 30 horas semanais, conforme acontece nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A diretoria do Conselho de Psicologia informou ao parlamentar que o psicólogo atua no âmbito da educação, saúde, lazer, trabalho, segurança, justiça, comunidade e comunicação com o objetivo de promover em seu trabalho, o respeito à dignidade e integridade do ser humano.

Os psicólogos destacaram que outras profissões como o serviço social e fisioterapia conquistaram o trabalho semanal de 30 horas. “E com a conquista desta prerrogativa não houve diminuição de produtividade, mas sim, aumento. Estudos mostram que o aumento de duração de horas não está associado ao aumento de produtividade”, destacaram.

 

ALE/RO - DECOM - [Liliane Oliveira]

Foto: José Hilde

 

Data: 01/04/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
sobreira
moto mil
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus