25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/03/2015 Compartilhe esta notícia

Empresários apresentam ao governo propostas para o desenvolvimento de Rondônia

Os empresários de Rondônia estão comprometidos com o desenvolvimento do estado e têm propostas viáveis. Foi com este argumento que o presidente da Federação do Comércio do estado (Fecomércio), Raniery Coelho, entregou ao governador Confúcio Moura, terça-feira(17), um pacote de sugestões relacionadas ao potencial produtivo regional.

Coelho apresentou a equipe de técnicos da federação que foi responsável por projetos voltados para o desenvolvimento do estado. Pelo governo, acompanharam a explanação o secretário estadual de Finanças, Vagner Freitas, o adjunto Franco Ono, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, com a secretária adjunta Mary Braganhol.

O presidente da Fecomércio defendeu a utilização da saída terrestre para o Oceano Pacífico, que já é uma realidade. Coelho disse ao governador que o comércio com os países andinos ainda é mínimo e precisa ser devidamente explorado. Para isto, apontou a necessidade de estabelecer uma estrutura que facilite as relações com estes parceiros.

O fim das barreiras burocráticas que afetam as alfândegas, o intercâmbio de experiências com os países vizinhos também foram defendidos pelos diretores da federação. Segundo Raniery Coelho, crises como as que afetam o país sempre existiram e foram superadas com a união de forças. “Nossos empresários querem investir mais, produzir mais, transformar Rondônia num estado ainda mais forte”, exemplificou.

“É disto que precisamos”, afirmou Confúcio Moura ao final do encontro. Segundo ele, as alternativas são práticas e viáveis. “Governo e sociedade devem caminhar juntos, ajudando o estado a crescer, a prosperar”, finalizou.

Os empresários foram convidados a participar da feira Rondônia Rural Show, que acontecerá de 27 a 30 de maio, quando poderão ampliar os debates sobre temas relevantes para o setor.

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia
Data: 18/03/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus