25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/03/2015 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes realiza IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


         A Prefeitura de Ariquemes, sob a coordenação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), e o apoio da Casa dos Conselhos,  do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e do do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
         A IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, trás como tema:  “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa” - Por um Brasil de todas as idades, onde os grupos avaliaram e indicaram propostas a partir dos eixos:  1 – Gestão (Programas, projetos e ações); 2 - Financiamentos (Fundo do Idoso e Orçamento Público);  3 - Participações (Política e no Controle Social); 4 - Implantar e Fortalecer a rede intersetorial de atenção e cuidados à pessoa idosa.
         O objetivo da  IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, foi indicar propostas com todos os segmentos da rede pública e sociedade civil para propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo, e o Empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos das pessoas idosas.
         Após a elaboração das Propostas nos grupos e a apresentação e votação das propostas em plenária, foi realizada a eleição dos delegados. Ariquemes conta com 15 delegados e 15 suplentes, sendo que desses 50% são de idosos e os outros 50% são de não idosos.

Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA

 

Data: 18/03/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Novalar
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus