25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 25/02/2015 Compartilhe esta notícia

Decisão judicial pode tirar WhatsApp do ar em todo o Brasil

 

         Uma decisão da justiça do Piauí pode tirar o WhatsApp do ar em todo o Brasil. Segundo reportagens dos sites O Globo e Época, o juiz Luiz Moura Correia determinou que a TelefônicaVivo suspenda o acesso ao serviço de mensagens, que pertence ao Facebook. 

WhatsApp: bloqueio na justiça por razões não reveladas

 

Uma foto do mandado judicial foi publicada no site da Época. O texto diz: 
"Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial, em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados"
Na foto, não é possível ver o nome da operadora, que estaria no cabeçalho do mandato. Isso traz a suspeita de que o mesmo documento pode ter sido enviado também a outras empresas de telecomunicações.
O texto também não diz qual seria o motivo para o bloqueio. A Época afirma que a razão para isso é que o processo que determinou a suspensão corre em sigilo na justiça. 
A decisão teria sido tomada em 11 de fevereiro e comunicada à telefônica no dia 19. A empresa estaria, agora, numa batalha judicial para cassar o mandato.
EXAME.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Telefônica Vivo, que prometeu enviar uma posicionamento da empresa. Vamos atualizar este texto assim que tivermos uma resposta.
 

FONTE: MSN BRASIL

Data: 25/02/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
moto mil
Tigrão Veículos
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus