25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/02/2015 Compartilhe esta notícia

Uso racional de energia será tema de ensino nas escolas municipais

A secretária de Educação do Município de Ariquemes reuniu-se na segunda-feira, 02 de fevereiro, com a equipe do Instituto Bioterra, responsável pela execução do projeto Eficiência Energética Itinerante, implantado pela Eletrobras Distribuição Rondônia. A pauta da reunião foi a retomada do projeto nas escolas da rede municipal de ensino.

O objetivo principal do projeto educacional Eficiência Energética Itinerante é a disseminação de conhecimento sobre o uso racional de energia elétrica, atrelado à conservação ambiental, utilizando-se da metodologia Procel na Escola - A Natureza da Paisagem. As principais linhas de atuação estão na Educação Básica, buscando cultivar hábitos e atitudes em prol da eficiência energética, com a formação profissional, nos níveis técnico e superior, difundindo e incentivando atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao uso eficiente de energia e de energias renováveis.

A secretária de Educação salientou que o objetivo do projeto é sensibilizar professores, conscientizar alunos e seus familiares sobre a importância do uso eficiente e racional de energia elétrica para a preservação do meio ambiente. "Este projeto leva a uma orientação voltada a toda comunidade escolar sobre mudanças de hábitos que possibilitem redução do consumo de energia elétrica", ressalta.

Além das atividades voltadas que envolvem professores e alunos, as escolas receberão materiais educativos sobre o uso eficiente de energia elétrica, para enriquecimento do seu acervo. 

http://www.ariquemes.ro.gov.br/

Data: 04/02/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Adubar no Site
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus